Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





Uma das coisas que mais me chocou na sondagem que nos trouxe a “fava”- enquadrando a coisa no espírito natalício - para candidata do PS a Silves foi o facto de metade dos inquiridos ter respondido que achava a gestão autárquica de Isabel Soares “razoável”. Uma minoria achava “boa” e “alguns” achavam “má”, essa mesma gestão.

 
Quando me transmitiram aqueles dados fiquei a pensar se eu não seria louco!! Se não seria o caso de Silves (o concelho) estar no bom caminho e eu nem me dar conta… Se não seria eu um “Dom Quixote” a lutar contra “moinhos” que só eu via.
 
Como é óbvio este estado “letárgico” passou depressa porque a realidade é dura e está aos olhos de todos. O problema de Silves não sou eu, é o baixíssimo nível de exigência e expectativa que as pessoas deste concelho colocam na gestão da Câmara que está errado. Desde as coisas mais importantes, até aos detalhes, os silvenses deviam ser mais exigentes. Não deviam aceitar resignados aos “atropelos” sistemáticos de que são alvo todos os dias.
 
Hoje, por exemplo, estive em vários concelhos do Algarve e em todos gostei do que vi no que diz respeito à iluminação e decoração de natal. Em Silves é uma vergonha aquilo que está nas ruas. Mas, na certa, quando questionadas, as pessoas dirão que “é razoável” a iluminação que temos… Outro exemplo é a passagem de ano, a grande maioria dos silvenses rumará a Albufeira ou a Portimão para ver os “fogos” e celebrar nas ruas as primeiras horas de 2009, se depois lhes perguntarem como foi a passagem de ano em Silves na certa dirão que “foi razoável”…
 
Que podemos nós fazer perante isto?!! Que podemos nós fazer quando as pessoas “aceitam” o que vem sem ousar pedir mais!!! Até entendo que os “habitantes da cidade de Silves” considerem o trabalho de Isabel Soares “razoável”… Silves está, indiscutivelmente, com melhor aspecto do que tinha há 10 anos (o pior é o que está por trás desse melhor aspecto). Agora não consigo conceber que alguém do Algoz, de Messines ou de Armação de Pêra diga o mesmo.
 
Quero aproveitar para desejar um Feliz Natal a todos os “bloggers” e visitantes deste espaço, sem excepção porque acredito que todos dão o melhor de si nesta época. Estou certo que até uma “má” presidente de Câmara será uma excelente mãe de família e fará um “bacalhau” divinal…

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.12.2008 às 17:42

Bom ano 2009 Paulinho e vê lá se tomas juizo e te juntas aos que de facto podem fazer alguma coisa por Silves.

RB

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...