Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds



Hoje quero falar-vos da Escola “Primária” de São Bartolomeu de Messines. Recebo com alguma regularidade mensagens de pais a alertar-me para a falta de condições da escola e para o abandono a que tem sido vetada pela Câmara Municipal de Silves.
Já aqui tinha relatado a frequência com que as crianças se viam privadas de vários materiais necessários (o facto até levou algumas empresas a doar papel higiénico a algumas escolas). Desta vez relato outros factos, que ilustro com algumas fotos.
As casas de banho estão degradadas, com os urinóis entupidos e com deficiências na canalização que se traduzem nas poças de “água e urina” em todo aquele perímetro. A maioria das torneiras estão avariadas e as fechaduras das portas estão estragadas há mais de 3 anos. Sei que por parte do quadro docente tem havido inúmeras tentativas de resolver o problema, os ofícios enviados já são mais que muitos mas, infelizmente, “os putos” não votam e nem tão pouco tem consciência dos riscos de saúde que correm.
Também já me alertaram para crianças que passam necessidades nesta altura de crise e para o total alheamento da CMS face a essas situações.
Estava “prometida” há mais de 4 anos, e divulgada nos tais outdoors pagos com o nosso dinheiro, uma nova escola primária em Messines. O facto é que nem a nova escola será construída tão cedo, nem a “velha” será adaptada aos tempos modernos. Coisas do nosso concelho.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Joaquim Santos a 14.05.2009 às 00:39

Exª Senhor
Paulo Silva

Li o seu post e fiquei preocupado ao que fazem ao futuro do nosso País. Se uma criança não é educada para quando vê uma coisa degradada alertar quem de direito para se proceder as reparações .
No futuro só teremos adultos nigligentes e pessimos profisionais e até politicos.

Aconselhava a informar a Delegada de Saude, mas não vale a pena a Srª não deve saber onde fica São Bartolomeu de Messines quanto mais a escola.
Informar a o Ministério da Educação, pois tomara eles terem dinheiro para campanhas contra os professores
Por fim podia tentar Camara Municipal, terá uma resposta do Genero “ estamos a fazer o projecto de esgotos, águas e electricidade a cerca de 3 anos para depois entrar em concurso publico. Mas para isso temos de aguarda novo orçamento para ser incluído essa obra. Queremos dotar todas as escolas do concelho com canos novos bem como um novo sistema de autocolismo automatico.”
Pois sabe é que a Camara nem dinheiro nem crdibilidade para comprara soda caustica para tirar o calcário da urina depositada nos urinois tem.
Só lhe resta a indignação...
Com os melhores cumpriemntos

Joaquim Santos

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds