Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds



Imaginem o seguinte cenário nas autárquicas em Silves: O PS, apesar de conseguir mais alguns eleitores que nas últimas autárquicas, perde as eleições para o PSD e a CDU não consegue alcançar os seus objectivos ficando muito aquém do conseguido em 2005… Este é um cenário bem possível, senão mesmo o mais provável.

 

Nesta conjugação de factos iríamos ter “o mesmo” no que diz respeito ao executivo mas a oposição seria bem mais fraca. Como já estou cansado de repetir a oposição neste concelho resume-se ao Dr. Manuel Ramos a “jogar por dentro” e ao Engº Carlos Cabrita e um ou outro blog a “jogar por fora”. Do PS não sai nada. O partido nem comunica com os próprios militantes, quanto mais com o povo! Em cerca de um ano (o tempo em que transferi a minha militância para Silves) apenas recebi uma carta do PS Silves. Em contraponto, e apesar de já nem fazer parte da concelhia, o PS Albufeira envia-me informação todas as semanas. Será que estes senhores não sabem que as bases de um partido, os seus militantes e simpatizantes, são o canal mais importante para passar mensagens e fazer oposição?!
Era este paradigma de desleixo na liderança da concelhia e de incompetência na oposição que parecia estar prestes a mudar nas intenções da Dra. Lisete Romão… Parecia, mas afinal não vai mudar. Vamos ter exactamente as mesmas pessoas a fazer oposição ao “regime”. É claro que o interesse é deixar tudo na mesma e será por isso que muitos dos militantes socialistas deste concelho estão “totalmente por fora” do que se está a passar e optam por manter distância.
Para já parece-me que o voto útil nestas eleições é o voto no BE do Engº Carlos Cabrita. Dali sabemos o que esperar e sabemos que haverá oposição e denuncia... A ver vamos como corre.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Antonio Mendes a 13.08.2009 às 02:52

Boas, Paulo.

Gostaria de dizer, que me sinto ENVERGONHADO com certos messinenses, que neste blog muito palavreado, mas seguem apenas a lógica da associação partidária nas eleições autárquicas.. Os partidos não são clubes meus senhores!
Não devia ser, que vença a melhor equipa? Quem mais e melhores propostas tiver para tirar deste "atoleiro" que Isabel Soares fez de Messines?
Somos a porta do concelho para o turismo da auto-estrada e ficamos a olhar os outros a passar em direcção aos "ALLgarves" nestes últimos 12 anos.
Nunca olharam para os outros concelhos? Podemos aspirar a algo semelhante a Loulé, Albufeira ou Lagoa? Já não falo Portimão, porque esta não está no nosso campeonato!
Se neste momento somos a "Albania" dos concelhos algarvios, devemos a quem? Julgo que só podemos culpar o "populismo populuxo da Zabelinha", ao sistema de cunhas e ao AUTISMO dos messineses!!
Já são 12 anos de ostracismo, de visitas hipócritas a inaugurações de circunstancia.. e depois mais esquecimento.
A ela, eu não posso culpar a falta de vergonha.. Já sei o que a casa gasta!
E nós, messinenses? Qual é a nossa desculpa? 3 eleições não bastam, é preciso mais disto?

Eu como messinense de gema (não tive tempo de ir ao hospital), lamento que batalhem agora com tricas, muito blá blá.. mas pouco sumo. Enfim, as divisões do costume..
É um facto incontestável para quem se dignou a lá passar, que só a CDU e o Bloco de Esquerda nas assembleias municipais. O PS fez muito blá blá e depois absteve-se nas votações. Também aqui nada de novo, não fossem o PS e o PSD as faces da mesma moeda.
Em jeito de conclusão, quero afirmar que dos ignorantes nada podemos esperar. Mas às "cabecinhas pensadoras" messinenses, existe alguém que precisa de sair do poleiro, e só a união nesse objectivo pode ser agora a linha a seguir..
"Quem nos poderá livrar dela?"
Ou talvez queiram ficar no REAL "atoleiro" que ela vem programando para perto dos Campilhos?
Da minha parte, caso ela vença de novo, resta-me pedir à C.M. de Albufeira que anexem a minha casa e quintal ao seu território!
Porque adoro Messines mas desprezo tantos burros que por cá pastam!

NOTA: É de louvar a postura do Paulo porque ao menos aposta na mudança seja dela donde vier. Nunca é tarde de procurar-mos algo melhor!

António Mendes

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds