Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





Imaginem o seguinte cenário nas autárquicas em Silves: O PS, apesar de conseguir mais alguns eleitores que nas últimas autárquicas, perde as eleições para o PSD e a CDU não consegue alcançar os seus objectivos ficando muito aquém do conseguido em 2005… Este é um cenário bem possível, senão mesmo o mais provável.

 

Nesta conjugação de factos iríamos ter “o mesmo” no que diz respeito ao executivo mas a oposição seria bem mais fraca. Como já estou cansado de repetir a oposição neste concelho resume-se ao Dr. Manuel Ramos a “jogar por dentro” e ao Engº Carlos Cabrita e um ou outro blog a “jogar por fora”. Do PS não sai nada. O partido nem comunica com os próprios militantes, quanto mais com o povo! Em cerca de um ano (o tempo em que transferi a minha militância para Silves) apenas recebi uma carta do PS Silves. Em contraponto, e apesar de já nem fazer parte da concelhia, o PS Albufeira envia-me informação todas as semanas. Será que estes senhores não sabem que as bases de um partido, os seus militantes e simpatizantes, são o canal mais importante para passar mensagens e fazer oposição?!
Era este paradigma de desleixo na liderança da concelhia e de incompetência na oposição que parecia estar prestes a mudar nas intenções da Dra. Lisete Romão… Parecia, mas afinal não vai mudar. Vamos ter exactamente as mesmas pessoas a fazer oposição ao “regime”. É claro que o interesse é deixar tudo na mesma e será por isso que muitos dos militantes socialistas deste concelho estão “totalmente por fora” do que se está a passar e optam por manter distância.
Para já parece-me que o voto útil nestas eleições é o voto no BE do Engº Carlos Cabrita. Dali sabemos o que esperar e sabemos que haverá oposição e denuncia... A ver vamos como corre.

Autoria e outros dados (tags, etc)


22 comentários

Sem imagem de perfil

De Tânia Mealha a 12.08.2009 às 04:50

Dúvida:
disseste "como já estou cansado de repetir a oposição neste concelho resume-se ao Dr. Manuel Ramos a “jogar por dentro” e ao Engº Carlos Cabrita e um ou outro blog a “jogar por fora” porque é que a solução para ti passa por votar Bloco de Esquerda e não CDU?

Acreditas que o Engenheiro Carlos Cabrita é mais representativo do Bloco de Esquerda que o Dr. Manuel Ramos é da CDU?! Ou seja, para ti o Eng. Cabrita fez oposição enquanto BE, e o Dr. Manuel Ramos fez oposição enquanto ele próprio?! É uma coisa tipo one man show vs. equipa?!

Imagem de perfil

De Paulo Silva a 12.08.2009 às 15:27

Bom, para ser sincero é mais to tipo “one or two man… and one woman show”. Não entendo porque razão o Dr. Manuel Ramos sai depois de tudo o que fez. Ainda assim admito que o meu comentário te possa “saber” a injustiça… tem a ver apenas com questões de ordem ideológica que por vezes podem dar a sensação de “menosprezar” alguns partidos. Não é o caso e tenho a certeza que tu, por exemplo, farias tanto ou melhor que qualquer um dos nomes que mencionei... fosse com a CDU ou com outro qualquer partido.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.08.2009 às 16:08

Amigos,

"one man show" que merece, um outro estatuto no concelho, pelo trabalho desenvolvido. Mais que não fosse, pela credibilização do BE, em Silves, nos últimos 4 anos.

Professor
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.08.2009 às 16:13

Tania,

Como sabes o Dr. Manuel Ramos é Independente e não vai nas próximas listas da CDU.Ele, por si, vale muito mais que a CDU que nos útlimos anos ( antes dele) teve outros vereadores (inconsequentes e amorfos) e que nunca tiveram o protagonismo e a capacidade de oposição de Manuel Ramos.Esses sim a verdadeira CDU, das próximas listas de candidatos.

Eu votarei BE e Carlos Cabrita.

Silvense
Sem imagem de perfil

De Tânia Mealha a 12.08.2009 às 16:28

Paulo não é uma sensação de injustiça, mais de incompreensão.

A CDU funciona em equipa não tem one man shows. Questão ideológica! Pois bem sei que os membros do PS se identificam mais com o BE que com a CDU, como se viu nas Europeias. Mais depressa votam simpatizantes do PSD na CDU que do PS na CDU. Também já tinha aprendido isso nos meus últimos anos de activismo político. Mas continuo sem compreender...

Ao Silvense tenho para dizer que foram esses vereadores amorfos que possibilitaram a Silves uma data de obras que o PIS tratou de publicitar como suas, sendo apenas suas as responsabilidades da má execução das mesmas e as suas derrapagens financeiras. Quanto aos próximos candidatos da CDU não sei como pode achar que são inconsequentes e amorfos. E já nem estou a compará-los com o actual executivo camarário.
Por acaso conhece os seus trabalhos, e já agora no que é que falharam ou o que é que não souberam executar?

A procura de uma figura heróica foi o que levou ao marasmo do concelho. O Eng. Carlos Cabrita tem trabalhado de vez em quando. Outros têm trabalhado ininterruptamente. Podem querer isolar o Dr. Manuel Ramos como forma de descredibilizar a CDU, mas de facto ele era um independente que integrou uma lista da CDU e não a lista Dr. Manuel Ramos. Enfim, percebo que ainda há um medo de que os comunistas comam os meninos ao pequeno-almoço, de facto deviam preocupar-se é com aqueles que comem o pequeno-almoço aos meninos!
Sem imagem de perfil

De ser ou não ser a 17.08.2009 às 19:54

olá Tania, Assim é que é.
Não te deixes enrolar por esses porcos e maus feitores, aproposito existe por ai alguma Viga D`Ouro, aposto que no Enxerim ficaram algumas.
Sem imagem de perfil

De Barrak Abana a 14.08.2009 às 02:13

Parece que estamos a endeusar o BE e o seu candidato de uma forma perfeitamente ridícula
Mas que provas já deu o Bloco no poder autárquico para lhe estarmos a dedicar post's em catadupa?
A experiência do Bloco, nas autarquias, resume-se à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos (única câmara Bloquista no país) e a gestão B.E . tem sido tão boa que a Presidente deste Município está a contas com a justiça. Vou colar um artigo que saiu num órgão de informação:

"A idoneidade moral do Bloco de Esquerda

Francisco Silva, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Oeiras, declarou ontem que "o BE faz uma clara separação do que é a política e do que é a justiça". Compreende-se a posição do Bloco, afinal o partido mantém a sua confiança em Ana Cristina Pardal Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, a contas com a justiça.
No entanto não deixa de ser grave a observação do candidato em nome do BE , pois parece-me inconcebível a possibilidade de política e justiça não andarem de mãos dadas. É certo que a separação de poderes é de salutar, mas as decisões judiciais não podem deixar de influenciar a política (e os políticos) nacional (nacionais).
A ser como o BE diz, que sentido faz estarmos a discutir no Parlamento uma lei que veta a candidatura de arguidos e condenados a cargos políticos? Se justiça e política devem estar claramente separados, qualquer condenado, seja ele quem for e por que crime for, deverá ter a mesma idoneidade e legitimidade para se candidatar que qualquer outro cidadão e, os casos de justiça, resolvem-se sem que tal prejudique a sua eleição."

Onde é que será que já ouvi ou li qualquer coisa parecida com isto?

Afinal onde está a coerência do Bloco?

Não está em causa a idoneidade do candidato Carlos Cabrita, mas sim a (falsa) moral do Bloco de Esquerda.
Para quem cair na tentação de dizer "são todos iguais" lembrem-se do que aconteceu na CM Setúbal relativamente ao ex-presidente Carlos Sousa. Se todos os partidos agissem como a CDU, a pouca vergonha que grassa em muitos concelhos por este país fora (o de Silves é, infelizmente, um triste exemplo), não aconteceria.
De resto, e pegando nas palavras de gente completamente insuspeita como por ex. Proença de Carvalho e Marcelo Rebelo de Sousa, "a CDU é um exemplo na gestão autárquica".

Bem hajam.

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...