Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds



 

A propósito das dificuldades vividas na Alicoop dizia-se num outro blog que a situação era previsível e que os funcionários há muito que deviam ter-se preocupado em arranjar trabalho “nos concelhos desenvolvidos”!!! No mesmo concelho em que se “classifica” o Algoz de “vila moderna” (sem desprimor da minha parte para a boa gente daquela freguesia) há quem defenda que os trabalhadores de uma empresa “privada” deviam arranjar “emprego num concelho desenvolvido”?!!!
Dizia um tal de “Barrak Abana”, no post anterior, que tudo gira em torno da (são as palavras dele) dicotomia “grande cabra” / “grandes cabrões”… até poderá ter razão. Mas será que existe alguém, a não ser a presidente da câmara, que tenha a coragem de classificar o Algoz de “vila moderna” e ao mesmo tempo olhar nos olhos as pessoas que lá vivem?!
Quem já leu (ou passou os olhos) pelo PEDS (Plano Estratégico para o Desenvolvimento de Silves), recentemente apresentado pela presidência da câmara, sabe bem está ali uma mão “cheia de nada”. Páginas e páginas de “conversa oca” (muita dela seguramente plagiada) que procuram trazer para Silves os modelos esgotados, fracassados e desastrosos testados já em muitos outros concelhos. Tem sido assim há 12 longos anos… sempre que se aproximam eleições lá aparecem os “pilares fundamentais” sobre os quais assenta um concelho “fulgurante e moderno”… tudo “balelas” desprovidas de qualquer base ou intenção séria. Tudo “sentenças” proferidas pela mesma fonte (e com o mesmo grau de credibilidade) que classifica o Algoz de “vila moderna” ou que promete “Silves – o melhor concelho da Europa” (esta última na sequência da “Sevilha do Algarve” e do mais recente “melhor concelho do Algarve”).
Mas desengane-se quem pensa que esta “insensatez aguda” se fica pelos “paços do concelho”… porque o fenómeno estende-se a cada metro quadrado pelas mãos de presidentes de junta “à antiga”, para os quais o importante é alcatroar uns caminhos, gerir o cemitério e arranjar uns nomes “porreiros” para as ruas das localidades. Muitos são homens que não concebem que o trabalho de um presidente de junta possa ser “vender” a sua freguesia!!! Vender no sentido de lhe dar visibilidade, de criar oportunidades de negócio, de posicionar a freguesia no mercado global, de mudar as “mentalidades” derrotadas dos seus munícipes…
Será que já alguém se perguntou porque razão em vez de se organizar exposições artísticas com convidados “pomposos” não se organizam “workshops” temáticas e se convidam empresários e profissionais liberais de sucesso a partilhar com as pessoas de cada freguesia o seu positivismo e entusiasmo?! O que fará mais falta às nossas freguesias: “Picassos e Saramagos” ou positivismo, confiança e sucesso?! O que chamará mais a atenção dos nossos “miúdos”, um excelente e típico livro sobre como “Meter amêndoas dentro de um figo” ou uma demonstração cabal na primeira pessoa sobre as oportunidades, tendências e orientações dos mercados de trabalho?!
Na minha opinião “os livros” (e todos os figurativos) são importantes… mas infelizmente quem de facto se interessa por eles tem que ter primeiro condições pessoais e materiais que lhe permitam apreciá-los. É isso que urge fazer e é a ausência desse espírito que me leva a ponderar se tenho, ou não tenho, condições e vontade para fazer melhor. A pensar nisso me fico...

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.08.2009 às 16:02

Eu vou ser muito frontal no que vou dizer até porque acho que é assim que se deve de agir perante o que aqui se escreve.
Acho uma pouca vergonha muito do que aqui se diz, ainda para mais o Sr. Paulo faz parte do PS e depois vem apelar ao voto noutros partidos, vai escrever no blog da Dra. Lisete que o Facebook e companhia são o caminho certo, como que a dar uma palavra amiga e a apoiar a Sra. e depois falar mal dela e por ai fora.
A mim parece-me que o Sr. Paulo é uma personagem um tanto ou nada confusa, que não sabe o que quer, ou melhor, ate sabe, mas como ninguém lhe liga, anda as apalpadelas a ver se alguém lhe joga a mão, velha lá ela de onde vier, e por isso, é que tanto apoia uns como os outros, e tanto critica uns, como os outros.
Uma coisa é certa, há por ai muito tempo livre e sem nada para se fazer para se poder estar assim tão atento e estar sempre aqui a escrever.

A mim até me dá vontade de dizer a vocês todos e em especial ao Sr. Paulo, uma frase ao estilo dos Contemporâneos, "Vai mas é trabalhar, vai fazer algo de útil para a sociedade"

Acordem para a vida, deixem-se de tristezas como esta e se gostam realmente do concelho de Silves, então toca a fazer alguma coisa boa para o concelho em vez de se perder tempo desta forma, ainda para mais tempo é um dos recursos mais escassos que temos e mesmo por ele ser escasso é que é a 1ª vez que aqui escrevo e certamente será a ultima.

Alias, já nem venho aqui mais, porque aqui meus amigos, não se aprende nada, pelo contrário, ficamos é mais parvos ao ler tanta parvoíce.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds