Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds



 

Às vezes fico com a impressão que há quem ache que o Penedo Grande é uma espécie de “sítio oficial” de um qualquer movimento estranho e obscuro com grandes poderes e interesses. É como se o que aqui é escrito tivesse um valor político e social que, manifestamente, não tem nem pretende ter. Volto a recordar que este blog é apenas o meu espaço de opinião e de desabafos… se tivesse segundas intenções seria na certa outro tipo de blog.
Eu confesso que encontro na política semelhanças grandes com o futebol. Na certa não serei o único que em algum momento mau do seu clube “torceu” para que as coisas corressem mal na esperança de que mudanças viessem, de que o treinador vá embora ou de que aquele “avançado tosco” nunca mais saia do banco. Já fiz isso muitas vezes no futebol e já fiz isso algumas vezes na política. São coisas da natureza de cada um que podem ser interpretadas como incoerências mas que na realidade são perfeitamente normais. É fácil manter a coerência quando não se diz nada ou quando não se assina aquilo que se diz…
Vou dar-vos um exemplo que ajudará muitos a entender algumas coisas que digo (e que facilmente pode ser comprovado recorrendo aos arquivos deste blog). Terei para isso que falar no nome do nosso actual presidente da junta, José Vítor Lourenço. Sei que ele não levará a mal porque já lho disse pessoalmente… Acho que o José Vítor não é o presidente de junta que Messines tem precisado (o que também não quer dizer que haja alguém que eu ache melhor que ele). O facto de se concentrar mais em agradar a todos do que em tomar posições não é bom para uma freguesia que precisa de acção como “do pão para a boca”. No entanto acho que o José Vítor é um elemento fundamental do PS neste concelho, capaz de ouvir, influenciar e unir o partido. Aceitaria de “chapa” estar ao lado dele num projecto partidário, não aceitei estar ao lado dele num projecto político.
Em boa verdade, e tal como o António Guerreiro, não preciso da política para nada. Qualquer cargo que pudesse desempenhar na política deste concelho seria um retrocesso financeiro muito grande na minha vida (como de resto, e seja feita justiça, também será para muitos dos que andam metidos neste mundo). Para mim até seria mais fácil esquecer Messines. O certo é que não consigo ficar calado perante o que se passa neste concelho e acho que, se mais pessoas houvesse a reclamar e a criticar os nossos líderes, teríamos seguramente um concelho melhor. Fui convidado (e agradeço a todos os que me convidaram) a integrar listas, em posições mais ou menos importantes, por vários partidos e para dois concelhos. Em alguns casos estive tentado a aceitar, noutros estive tentado a “disparatar”… mas a “frio” compreendo todos e todos certamente compreenderão que não podia aceitar… se o fizesse não seria honesto para comigo e para com eles.
Em suma, é legítimo que pensem de mim: “Este gajo deve ser do pior. Critica todos e bate em todos!” Mas se pensam isso pensem também nisto: Será que na realidade o nível dos políticos deste concelho não está muito por baixo?! Será que nos principais partidos da “praça” não existe uma “blindagem” impenetrável à “prova” de gente capaz?! Será que este concelho não é, parafraseando o António Jorge Mendes, a” Albânia” do Algarve (ou como me disseram hoje a Etiópia do Algarve)?!

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Arménio Catatau a 15.08.2009 às 18:06

Ousar afirmar que o Dr. Fernando Serpa não é um homem de esquerda é ir longe demais. Desafio todos os maldizentes e rufias que por aqui verborreiam escondidos no anonimato a dar um exemplo, um que seja, de uma proposta do Dr. Fernando Serpa que não tivesse como destino último o bem-estar das populações e o consagrar do socialismo.
Como até demonstra a sondagem que este horroroso blog resolveu encetar o PS sairá vencedor nas próximas eleições com uma vantagem esmagadora. Isso demonstra que o Dr. Fernando Serpa veio acrescentar uma força indescritível ao projecto do PS e que se não fosse ele o fracasso seria o destino da jornada socialista. Por isso peço mais respeito pelo homem e pelo ser humano.
Messines está orgulhoso de ser, por via do Dr. Fernando Serpa, o factor decisivo na vitória socialista. Não precisamos de falsos socialistas que votam no Bloco de Esquerda e que citam arruaceiros sem sequer entenderem aquilo que citam. Bem hajam a todos os que votam Lisete Romão e que com isso potenciam o Dr. Fernando Serpa.
Sem imagem de perfil

De Sónia Oliveira a 15.08.2009 às 19:06

Ser Socialista é ser diferente, sem dúvida alguma é também ter liberdade de pensamento, independentemente das relações pessoais que temos, ou não, com os candidatos, penso que o motivo principal, será, "acham que IS deve continuar no destino do nosso concelho?"


Eu acho que não.

A partir daí comecemos a trabalhar para que seja realmente seja possível a mudança, isto é ser um verdadeiro Socialista!!!

Não quer dizer que não se façam criticas aos candidatos noutros parametros, no entanto correm sempre o risco de estar sempre a favorecer o principal adversário.

Do outro lado isso não acontece, pensem nisso...

Por muitas asneiras que se façam, como vigas de ouro, endividamentos astronómicos, apoios de praia, etc., etc.

Há sempre um culpado e nunca é o actual executivo, são as outras entidades e não há nada que não seja abafado, com mais uns milhares pagos aos advogados da PLMJ.

Serão destas novelas que querem continuar a ver ou mudamos de canal para ver um programa diferente.

Depois da Dra. Lisete ser Presidente da Câmara é que se poderá julgar o seu desempenho e não antes!!!

Isto para mim é ser uma verdadeira Socialista e mais o voto útil é e será na Dra. Lisete Romão, para vocês será como cada um julgar melhor!!!

Cumprimentos,

Sónia Oliveira
Imagem de perfil

De Paulo Silva a 16.08.2009 às 23:56

Estimada Sónia,
Fico contente em saber que estás envolvida com a campanha da Dra. Lisete Romão. Acredita que é um ponto a favor dela porque te tenho em muito boa consideração. Contudo assiste-me o direito de ter opinião e essa já tu sabes… Em 8 anos de oposição a Dra. Lisete e o Dr. Serpa foram a nulidade total (aliás bem lhes podes agradecer a questão do apoio de praia ter chegado a este ponto, eles também o “viabilizaram” em sessão de câmara) e isso também tem que ser considerado.
Evidentemente que fazer pior que Isabel Soares é muito difícil mas eu tenho esse terrível defeito de achar que “melhorzinho” não é solução. Temos que ser exigentes com o nosso partido, com o nosso concelho e com o nosso país. Não vou dizer que sou contra a candidatura do PS… apenas não sou a favor dela. Até me posso arrepender no futuro e se me perguntares se é possível que eles (Lisete e Serpa) sejam uma boa equipa na presidência de câmara?! É possível, mas acredita que não é muito provável. Quanto a ser um verdadeiro socialista… bem, isso nem vou comentar…

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds