Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds



 

A propósito da Feira Medieval, que hoje termina em Silves, lembrei-me de José Miguel Júdice... dizia ele, há poucos dias na RTPN, que a "nova idade média" e o falhanço da democracia em Portugal irão começar com o falhanço anunciado dos partidos políticos. Falhanço esse que vem desde as bases, das concelhias e das distritais ou dos núcleos e das secções…
Parece que não é só em Silves que a regra principal, dentro dos núcleos partidários, é aniquilar de imediato todos os que possam ameaçar a continuidade do actual “pacto” (a propósito de pacto vem no Expresso desta semana, directamente de um outro espectro politico, a seguinte frase de Ferraz da Costa: "Portugal não tem dimensão para se roubar tanto") . Manter à distância todos os que possam ser (ou parecer) melhores soluções para as pessoas. “Abater” todos os que possam fazer sombra ao poder instalado.
Três décadas disto apenas contribuíram para piorar, a cada ano, o nível dos nossos líderes. Aquilo que se tem conseguido com este sistema é o oposto do que necessitamos.  Jeffrey Katzenberg, o CEO da Dreamworks (uma das empresas com mais sucesso e lucros em todo o Mundo) defende que quem recruta tem que recrutar apenas pessoas mais inteligentes que ele próprio, assim se consegue o sucesso. Sabendo como se consegue o sucesso sabemos também como se consegue o insucesso: recrutando pessoas que sabemos à partida que não nos vão fazer sombra.
Portugal está cheio disto. Não só na política, mas também no estado (onde nos sai do bolso) recruta-se e trabalha-se com pessoas que têm como único requisito: serem piores do que quem as recrutou.

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Arménio Catatau a 17.08.2009 às 11:37

Mais uma vez um exemplo estúpido e fácilmente desmentido pela realidade deste concelho. A Dra. Lisete Romão acabou de nomear para seu número dois uma pessoa bem melhor que ela, mais inteligente e mais preparado para ser o verdadeiro Presidente da Câmara de que este concelho necessita. Falo como é óbvio do Dr. Fernando Serpa, um dos mais brilhantes advogados deste concelho que não necessitaria de se envolver nestas coisas se não fosse um homem de grande coração. Isso demonstra que o partido evolui e que o concelho irá também evoluir. Já se fosse o senhor Silva o nomeado teria que dar razão ao José Miguel Júdice.
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 17.08.2009 às 18:40

Arsénio Catatau conheço-te e conheço o autor do blog. O Paulo é um homem sério é inteligente e genuíno, é difícil ser amigo de alguém que é mais inteligente que nós, reconheço que tive de ultrapassar esse obstáculo, como sou amigo do Paulo, desagrada-me ver essa comparação.
Advogado brilhante não combina com justiça, narcisismo não combina com evolução, deslealdade não combina com grande coração, Opus Dei não combina com socialismo.
Diz-me Catatau és a favor ou contra a nova lei do divórcio?
Imagem de perfil

De manuelfernandes9 a 18.08.2009 às 05:28

Já descobri que este TONNY É UMA GAJA COM NECESSIDADES ORGASTICAS castradoras para qualquer D Juan .Com essa libido toda aconselho um instrumento tecnico que consiga satisfazer as suas necessidades NARCISISTICAS .
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 18.08.2009 às 17:33

Obrigado pela tua atenção
Gostei da parte da gaja! És um poeta.
Há qualquer coisa que me faz simpatizar contigo!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds