Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





Nós por cá...

26.08.09

 

O mês de Setembro está à porta e este ano, além do “regresso às aulas”, teremos também a “loucura” política aqui no concelho… vários “derbies” prometem aquecer o mês de Setembro e levar a que os primeiros dias de Outubro sejam verdadeiramente frenéticos. Ainda bem… o concelho precisa disso.
Isabel Soares ainda não “saiu da toca”, revelando algum excesso de confiança que lhe poderá sair caro no final. Nesse aspecto todos os candidatos estão de acordo (pelo menos no comportamento que têm tido): “Nunca interrompas o teu adversário quando estiver a cometer um erro”.
A candidata do PS tem, pelo menos a julgar pela agenda que publica no site, estado bastante activa… a propósito de site gostava de deixar aqui claro que acho que o facto de a sua candidatura estar no Twitter e no FaceBook é bastante positivo (não entendo é porque foi colocado o meu comentário em destaque, será que desde Julho mais ninguém comentou???). Já o tinha dito várias vezes e não será por desconfiar das suas capacidades políticas que não reconhecerei os sinais positivos que dá.
Muita coisa tem sido dita nesta blog, entre elas algumas asneiras, mas ainda ninguém me convenceu das vantagens políticas de trazer o Dr. Fernando Serpa para reeditar a dupla que esteve na oposição até agora (há coisas que é melhor esquecer). Tenho a certeza de que este será um caso (como existem muitos) em que o nome sugerido pelo cabeça de lista lhe tirará mais votos do que aqueles que lhe dará. Ainda uma palavra sobre as listas para dizer que concordo com a opção de Lisete Romão em não chamar para o seu “grupo” todos os que estiveram envolvidos na candidatura de Carneiro Jacinto… faz sentido. Além disso acho que nenhum aceitaria. Apenas discordo com o afastamento em relação ao Ricardo “Adão”… merecia mais apoio da concelhia, por todas as razões.
Pelo meio temos os outdoors… novamente com o “tal azul esquisito” a que desta vez se junta o cor-de-rosa que veste a candidata. Não sei quem é o responsável pelo marketing do PS Silves mas azul-bebé com rosa “clarinho” são duas cores fraquinhas, fraquinhas… que ainda por cima jogam muito mal juntas. Os textos, há que ser franco, este ano estão melhores (e a foto também)… num fundo branco ficariam muito melhor.
Também não são felizes os outdoors da CDU. A foto da candidata Rosa Palma podia ter sido melhor conseguida e o fato que veste, daquele ângulo, faz lembrar um anúncio da Molly Maid. Quanto ao site… aquele “yolasite” no endereço era evitável com uns “míseros” 60 euros, que se pagavam pelo alojamento e domino, seguramente teriam um sítio com muito mais impacto.
Sobre o BE ainda nada se viu, a não ser que Carlos Cabrita labutou com todas as forças para “impressionar” o partido. É, contudo, normal que seja o último partido a entrar em cena.
Voltando aos comentários que aqui tenho lido gostava de terminar com dois apontamentos:
Primeiro, está provado que essa “teoria”, defendida pelos nossos políticos de forma transversal, de que “é preciso atrair mais gente para a política” não passa de demagogia e conversa da treta. Só aceitam que haja mais gente a interessar-se pela “coisa pública” se estiverem calados… quando se interessam e falam (entenda-se: criticam o que está mal) são uns “pulhas”, oportunistas e maus militantes que urge escorraçar.
Segundo, não acredito em socialistas de segunda e socialistas de primeira. Acredito sim que dentro da doutrina socialista as pessoas elejam diferentes prioridades e que a força do PS vem do debate que essas opções suscitam. Ao contrário do que alguém aqui disse não apelei ao voto no BE (apesar de ser pública a minha estima pelo Engº Carlos Cabrita, que tive a oportunidade de conhecer melhor nos últimos tempos)… apenas disse que, tendo em conta meramente os desempenhos conhecidos dos “players” que vão a votos, haveria muito mais a esperar do BE do que do PS. Poderá a afirmação ser injusta para a Dra. Lisete Romão?!! Sim, pode. Poderá ser injusta para a Dra. Rosa Palma?!! Sim, é. Mas, no primeiro caso há que reconhecer que a performance foi fraquinha e no segundo caso é preciso ver que a “herança” é demasiado pesada.

(Espero que a Tânia Mealha e o Dr. Manuel Ramos não me processem por usar as fotos dos seus blogs neste post...)

Autoria e outros dados (tags, etc)


19 comentários

Sem imagem de perfil

De Tânia Mealha a 26.08.2009 às 02:39

O PS Silves decidiu usar o azul para confundir o eleitorado. Não vá a posição do PS Silves ao dizer que votar CDU ou BE é dispersar votos não chegar. (Já nas Europeias o Vital Moreira apareceu sozinho nuns cartazes com fundo azul, como as sondagens disseram que o resultado esperado do marketing político não resultou, depois apareceu num cartaz azul e rosa numa foto de grupo... andam à caça de que eleitorado?!) O problema de Lisete nem é o fato rosa, é mesmo o facto de não terem tido a capacidade de trabalhar graficamente a pele da Dra. Lisete dando também um ar rosa à cara. Quanto às frases serem bem melhores pudera. O PS em Silves se pagou a alguém pra fazer a campanha devia ter estado mais atento ao facto de dos slogans "honestidade" e "competência" já terem sido usados pela CDU. Apenas lhes acrescentaram "pelo futuro do Concelho!". Essa forma de trabalho parece-me mau agouro.

Quanto à imagem da Rosa por certo não faz nada lembrar um anúncio da Molly Maid empresa de limpezas (usam fardas e não são às riscas). Contudo, se for essa a mensagem que passa não me parece mal. Talvez o slogan pudesse ser "Juntos vamos limpar o concelho". Aliás, o concelho precisa urgentemente de um executivo autárquico trabalhador, coerente, inovador, com novos projectos executáveis. Toca a limpar a apatia!
Quanto à expressão da Rosa face à de Lisete é bem mais real, e a sua postura mais comunicativa. Ao menos parece que gostaste da cor!!!!!!! Além disso a imagem que estás a usar não é a carta de apresentação, mas uma imagem que estava no site. E não, isso não é definitivamente um/ou o outdoor.

Sobre o site, com o custo das campanhas esses 60 euros dão pra fazer mais cartazes. O tempo não é de gastos, mas de saber utilizar eficazmente o que se tem. Ninguém vai deixar de ir ao site por o nome ser mais ou menos comprido. Pode é ser menos fácil de decorar. Mas ainda acrescento que até mesmo pelo nome dos sites se pode aceder à política dos partidos. Lisete tem um site como o nome dela não com o do PS, tal como Isabel Soares. Jogam sempre no individual e não com/nas equipas ao contrário da CDU. É essencialmente nos pormenores que residem as diferenças, que não significam minúcias sem importância mas sim detalhes relevantes na forma de agir no concreto, na realidade.

P.S.: haja direito à liberdade de divulgação.

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...