Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds



Como sempre por más razões a nossa vila volta a figurar nos jornais nacionais. Ainda o Jardim nem foi inaugurado e já há quem peça que se manda abaixo e se faça de novo. Já aqui tinha falado naquela vergonha mas, como sempre, será preciso que alguém se aleije (ou coisa pior) para que se faça alguma coisa. Aqui fica a notícia e o link:

 


S. B. Messines: Crianças aproveitam espelho de água junto a escola

Banhos de risco em jardim público

O novo jardim municipal – ainda por inaugurar em São Bartolomeu de Messines, Silves – tem um lago com cerca de 20 metros de comprimento que é usado por crianças para banhos. O perigo de queda, afogamento e contaminação é real, mas nenhum sinal de alerta ou proibição existe naquele equipamento público mesmo em frente a uma escola EB 2,3 .

"Só falta o nadador salvador", comenta Fernando Manuel, proprietário de um bar junto do jardim onde o pequeno lago foi enchido há cerca de cinco semanas e terá cerca de 80 centímetros de altura de água. O empresário denuncia a falta de avisos a proibir os banhos e salienta que "fazer um jardim com mármores em arestas vivas, em muros baixos, é um perigo".

O presidente da Junta de Freguesia de S. B. Messines já alertou a autarquia para o perigo. "Não é difícil uma criança afogar-se ali", diz José Vítor Lourenço. A delegada municipal de Saúde visitou o local esta semana. "Fiquei abismada, perplexa. Há um tanque sem avisos, sem resguardos, com água que parece conspurcada e com crianças a mergulhar. Há risco de contaminação, de traumatismo e de afogamento", diz Lisete Romão.

A presidente da Câmara de Silves admite já ter sido alertada. "Fui lá e não vi nada", alega Isabel Soares, admitindo que "se não foi só um momento, temos que colocar um sinal".

Paulo Marcelino

 


In Correio da Manhã - 27/08/2009

 

Já agora, e à posteriori, ressalvo que me parece pouco ético este duplo papel que tem desempenhado “a delegada de saúde local”. Ficar-lhe-ia muito bem que, numa circunstância em que é candidata à presidência do Município, se dignasse a pedir a suspensão das suas funções como delegada de saúde. Se a ideia é ser diferente e primar pela competência e honestidade o melhor é demonstrar que isso significa mais do que palavras para colocar em outdoors. É apenas a minha opinião, que tal como na questão das “cores” terá o valor que cada um lhe quiser atribuir.

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De manuelfernandes9 a 28.08.2009 às 05:56

O Correio da Manhã não adivinha o que se passa em Messines
e a noticia não apareçe por acaso.Coitado do Fernando que foi apanhado pelo meio ao prestar declarações (se calhar nem vendeu mais uma bica) e a própia delegada de saude nem percebo quais são os criterios de avaliação do perigo publico da situação.Em relação aos comentários do presidente da junta prefiro não fazer comentários...Tudo muito lamentável e nem acredito que as palavras de Isabel Soares sejam reais...
MAU JORNALISMO ou seja Correio da Manhã igual a si próprio
Sem imagem de perfil

De Barrak Abana a 28.08.2009 às 08:57

Caro Manuel, o problema não está em saber como é que o Correio da Manhã foi informado. Quando este publica uma peça sobre uma situação noutra localidade certamente terá sido informado da mesma forma que o foi aqui.
Estamos a escrever sobre algo que está mal e representa perigo para as crianças que por lá andam.
Ao mesmo tempo permita-me tecer algumas considerações ao que escreveu.
O Fernando é coitado porquê? Porque constatou um facto? Facto esse que é visível aos olhos de todos os que por lá passam. O Manuel já leu o que escreveu? O Fernando foi apanhado, O Correio da Manhã é um mau jornal, o José Vítor e a Lisete Romão tiveram uma atitude inqualificável, mas a Isabel Soares... a Isabel Soares mais uma vez foi enganada, a pobrezinha, e de certeza não disse nada daquilo. Eu até acho que ela se zanga se souber que construíram aquela coisa em Messines! Eu até acho que ela nem sabe bem onde fica Messines!
Relembro que estamos a falar daquela que foi a ÚNICA MISERÁVEL OBRA que se fez em Messines NOS ÚLTIMOS 4 ANOS.
Por isso, o caro Manuel pode ser o fã nº 1 da Isabel Soares mas as coisas que estão à frente do nariz de toda a gente e que estão mal...de mal não passam.

Cumps.
Sem imagem de perfil

De areia pros olhos a 28.08.2009 às 11:38

Volto a Perguntar , onde estiveram josé vitor e lisete romão nestes ultimos 4 anos que permitiram esta obra?
tão culpado é quem faz , como quem permite que se faça.
Por isso pergunto com que legitimidade falam sobre este assunto?

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds