Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds



Como sempre por más razões a nossa vila volta a figurar nos jornais nacionais. Ainda o Jardim nem foi inaugurado e já há quem peça que se manda abaixo e se faça de novo. Já aqui tinha falado naquela vergonha mas, como sempre, será preciso que alguém se aleije (ou coisa pior) para que se faça alguma coisa. Aqui fica a notícia e o link:

 


S. B. Messines: Crianças aproveitam espelho de água junto a escola

Banhos de risco em jardim público

O novo jardim municipal – ainda por inaugurar em São Bartolomeu de Messines, Silves – tem um lago com cerca de 20 metros de comprimento que é usado por crianças para banhos. O perigo de queda, afogamento e contaminação é real, mas nenhum sinal de alerta ou proibição existe naquele equipamento público mesmo em frente a uma escola EB 2,3 .

"Só falta o nadador salvador", comenta Fernando Manuel, proprietário de um bar junto do jardim onde o pequeno lago foi enchido há cerca de cinco semanas e terá cerca de 80 centímetros de altura de água. O empresário denuncia a falta de avisos a proibir os banhos e salienta que "fazer um jardim com mármores em arestas vivas, em muros baixos, é um perigo".

O presidente da Junta de Freguesia de S. B. Messines já alertou a autarquia para o perigo. "Não é difícil uma criança afogar-se ali", diz José Vítor Lourenço. A delegada municipal de Saúde visitou o local esta semana. "Fiquei abismada, perplexa. Há um tanque sem avisos, sem resguardos, com água que parece conspurcada e com crianças a mergulhar. Há risco de contaminação, de traumatismo e de afogamento", diz Lisete Romão.

A presidente da Câmara de Silves admite já ter sido alertada. "Fui lá e não vi nada", alega Isabel Soares, admitindo que "se não foi só um momento, temos que colocar um sinal".

Paulo Marcelino

 


In Correio da Manhã - 27/08/2009

 

Já agora, e à posteriori, ressalvo que me parece pouco ético este duplo papel que tem desempenhado “a delegada de saúde local”. Ficar-lhe-ia muito bem que, numa circunstância em que é candidata à presidência do Município, se dignasse a pedir a suspensão das suas funções como delegada de saúde. Se a ideia é ser diferente e primar pela competência e honestidade o melhor é demonstrar que isso significa mais do que palavras para colocar em outdoors. É apenas a minha opinião, que tal como na questão das “cores” terá o valor que cada um lhe quiser atribuir.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De SS a 31.08.2009 às 01:39

Pergunto-me se um sinal de aviso impedirá uma criança de brincar no lago. Há que haver bom senso também por parte dos pais das crianças. Na hora de apontar o dedo, todos se esquecem que as crianças saíram de casa de calções de banho para dar uns mergulhos sem que tivesse havido oposição por parte dos progenitores.
Sem imagem de perfil

De INFARMED a 31.08.2009 às 12:30

Volto a insistir que os crocodilos resolviam a questão.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds