Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds



Mais registos...

17.09.09

Voltei da minha viagem e voltam comigo os “registos”, tão do agrado do “meu amigo anónimo” (repare nas aspas)…

Registo 4 coisas:
- Começou a campanha de Isabel Soares. A confiança é tal que até se dá ao luxo de dar meses de avanço à “concorrência”. Merecia pagar pela arrogância, mas nem sempre as pessoas têm o que merecem. Os outdoors têm bom contraste e uma imagem “clean” mas desta vez estão lá os defeitos… aquele “recorte” da sua foto está péssimo e a cara da Dra. passa bem a imagem do “desgaste” que tem em cima. Em relação às frases apenas acho que faltou a essencial: por mim!
- A rotunda do cruzamento Messines – Algoz começou a ser embelezada. Passei por lá hoje e ocorreu-me precisamente aquilo que o Tonny disse ali no “CBox”: enquanto foi preciso resolver o problema do perigo que aquele cruzamento representava para as populações ninguém fez nada porque não havia dinheiro, mesmo com gente a morrer a cada ano. Agora que se trata de “Propaganda eleitoral” com o único objectivo de reeleger a senhora presidente já há dinheiro (até para “plantar estevas” e depois arrancá-las) para fazer uma rotunda em pedra grés com oliveiras. É uma vergonha, ainda mais sabendo-se que o cruzamento continua sem iluminação e por isso continua a colocar em risco os peões que ali passam todos os dias.
- O candidato da CDU à junta fez a apresentação da sua candidatura na zona histórica da vila. Uma excelente ideia que é a prova de que a politica local precisa de cabeças novas como de “pão para a boca”. Parabéns ao João Carlos Correia… para já ganha experiência mas o futuro há-de reservar-lhe outros voos.
- O Presidente da Junta vai fazer o jantar de apresentação da sua candidatura já no próximo dia 25 de Setembro. Espero que ganhe e que volte a ser eleito o presidente da nossa freguesia. Por vezes a “agressividade”, que eu acho que lhe falta, mais não é do que consciência da realidade e experiência. Isso ele tem mais do que todos os outros juntos. Sou capaz de reconhecer que algumas vezes fui injusto com ele por esperar mais acção… à distância até reconheço que a sua atitude foi a mais sensata. Noutras mantenho a opinião de que cometeu erros, mas... quem não os comete?!

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Tânia Mealha a 18.09.2009 às 13:53

Paulo,

a rotunda não foi só irresponsabilidade da Câmara Municipal. Na reunião onde foi criada a comissão para resolver o problema o Presidente da Junta de Messines disse até que não interessava de quem era a responsabilidade. Queria sacudir a água do capote e não gostou de ser chamado às suas responsabilidades como bem me lembro, reagiu com alguma agressividade (disso não lhe falta) pois estive lá. Aliás, ele lida tão bem com a democracia que as pessoas que não concordam com as políticas dele passa a tratá-las como sendo fregueses de segunda... (política concordante com o executivo camarário).

Se S. B. Messines está como está é porque o executivo da Junta de Freguesia não tem sabido reivindicar as suas posições. Aliás, elas não são diferentes das do executivo camarário. No dia da inauguração do Jardim, o Presidente da Junta esteve lá todo o dia, motivo talvez pelo qual as criancinhas não tomaram banho no lago/piscina. No dia a seguir à inauguração, como não estava lá ninguém, as criancinhas voltaram a banhos.

Depois não sei como advogas a reeleição de um presidente de Junta que das oito medidas que prometeu implementar aquando da sua candidatura, apenas dois: o 8º renovar o parque automóvel da Junta de Freguesia, e o 7º apoiar digna e respeitosamente todas as colectividades e associações da Freguesia (não sei se foi em igual medida, mas apoiou).

Relembro os outros 6 pontos que prometeu:

1. Criar um gabinete de apoio ao empresário;
2. Criar um gabinete de apoio ao cidadão nas áreas jurídicas e fiscais;
3. Responder em tempo útil e rápido à população, a todos os requerimentos e problemas apresentados;
4. Criar um parque empresarial, que facilite a integração de empresas na Freguesia e a consequente criação de postos de trabalho;
5. Rever o ordenamento de trânsito na Vila;
6. Adaptar as escolas desactivadas para espaços de lazer e d apoio aos idosos e à infância.

Examina pormenorizadamente e depois vê onde estes 6 pontos foram implementados. Não foram. Em 4 anos apenas 2 pontos de um programa com 8, é uma concretização fraca, não te parece?!
Sem imagem de perfil

De Antonio Teixeira a 18.09.2009 às 14:01

Sra Tânia Mealha, veja com mais atenção esses 6 pontos de que fala. Mas veja mesmo com muita atenção, pois alguns deles foram cumpridos. Pense bem em cada um desses 6 pontos, informe-se se for preciso e depois ai sim pode dizer o que foi ou não foi feito. É muito feio dizer coisas quando não correspondem a realidade.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds