Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds



Mais registos...

17.09.09

Voltei da minha viagem e voltam comigo os “registos”, tão do agrado do “meu amigo anónimo” (repare nas aspas)…

Registo 4 coisas:
- Começou a campanha de Isabel Soares. A confiança é tal que até se dá ao luxo de dar meses de avanço à “concorrência”. Merecia pagar pela arrogância, mas nem sempre as pessoas têm o que merecem. Os outdoors têm bom contraste e uma imagem “clean” mas desta vez estão lá os defeitos… aquele “recorte” da sua foto está péssimo e a cara da Dra. passa bem a imagem do “desgaste” que tem em cima. Em relação às frases apenas acho que faltou a essencial: por mim!
- A rotunda do cruzamento Messines – Algoz começou a ser embelezada. Passei por lá hoje e ocorreu-me precisamente aquilo que o Tonny disse ali no “CBox”: enquanto foi preciso resolver o problema do perigo que aquele cruzamento representava para as populações ninguém fez nada porque não havia dinheiro, mesmo com gente a morrer a cada ano. Agora que se trata de “Propaganda eleitoral” com o único objectivo de reeleger a senhora presidente já há dinheiro (até para “plantar estevas” e depois arrancá-las) para fazer uma rotunda em pedra grés com oliveiras. É uma vergonha, ainda mais sabendo-se que o cruzamento continua sem iluminação e por isso continua a colocar em risco os peões que ali passam todos os dias.
- O candidato da CDU à junta fez a apresentação da sua candidatura na zona histórica da vila. Uma excelente ideia que é a prova de que a politica local precisa de cabeças novas como de “pão para a boca”. Parabéns ao João Carlos Correia… para já ganha experiência mas o futuro há-de reservar-lhe outros voos.
- O Presidente da Junta vai fazer o jantar de apresentação da sua candidatura já no próximo dia 25 de Setembro. Espero que ganhe e que volte a ser eleito o presidente da nossa freguesia. Por vezes a “agressividade”, que eu acho que lhe falta, mais não é do que consciência da realidade e experiência. Isso ele tem mais do que todos os outros juntos. Sou capaz de reconhecer que algumas vezes fui injusto com ele por esperar mais acção… à distância até reconheço que a sua atitude foi a mais sensata. Noutras mantenho a opinião de que cometeu erros, mas... quem não os comete?!

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Antonio Mendes a 18.09.2009 às 00:52

Pois Pois, Paulo! Baralha, baralha e dá o mesmo!
O candidato da CDU chama-se João Carlos. Quando aos "outros voos" espero não siga por esse caminho.. k ele se mantenha integro, sincero e lutador pelas causas que tanto afectam a vila tão negligenciada! Mais informações no no renovado site (agora) www.cdusilves2009.com.
Quanto ao Zé Vitor, apesar de lhe reconhecer toda a simpatia e solicitude. Durante os últimos 4 anos ele não foi parte da Solução..
Basta relembrar as parcas iniciativas pra dinamizar a vila, a tardia resposta à alta tenção no Vale Fuzeiros, à ambigua posição no caso das mortes na "rotunda", à pouca comunicação com a população nos casos da "Lixeira das Lixeiras" perto dos Campilhos e possível fecho da passagem de nível a seguir aos Bombeiro (perto do Furadouro).
Teremos k incluir ainda a pouca limpeza da vila, o desleixo das fachadas da parte antiga, o pouco sentido ambiental e melhorias da qualidade de vida da população. Ah, parece k só quando a Lizete passou por cá é k descobriu k o jardim recem-inaugurado em frente à sua casa é perigoso! Isto é imperdoável!!!???
É preciso dizer mais? Não me parece k haja experiência k lhe valha!
CONCLUSÃO: Não se é a solução então..

PS. - Gostaria de saber em k te baseias pra dar o teu apoio ao actual presidente. Algo k não seja igual à absurda e pouco inteligente "clubite" politica de alguns comentadores do teu blog..


Imagem de perfil

De manuelfernandes9 a 18.09.2009 às 04:01

Pois,Pois António!Baralha,Baralha e dá o mesmo!
Penso que o comentário que o Paulo faz ao João Carlos é bastante positivo apenas reparou que o João ainda não é o homem de barba rija para liderar as forças do PCP em Messines,espero que esse dia chegue em breve...
Quanto ao Zé Vitor o António esteve mesmo atento:
O processo da alta tenção em Vale Fuzeiros foi liderado pelos
moradores e o Zé Vitor e todas as forças politicas do concelho
incluindo a Isabel Soares estiveram com eles.
No caso do deposito de lamas Zé Vitor e Carlos Cabrita do Bloco de Esquerda votaram contra a revisão do PDM que permitia a provavel construção, tendo os deputados da CDU
que tambem eram contra abandonado a sala em protesto por razões validas e justificadas.
A passagem de nivel continua lá e não percebo o que é que o Zé tem a ver com isso a não ser talvez alguma mania de um dia ser sinaleiro.
Não confunda recolha do lixo com limpeza de ruas e falta de civismo.
Desleixo das fachadas da parte antiga isso deve ser culpa do arquitecto e dos engenheiros da junta.
Pouco sentido Ambiental talvez seja por ter alcatroado caminhos rurais que deviam permanecer em terra batida
Quanto ao Jardim realmente o Zé deve ter que mudar as lentes
dos oculos.
É preciso dizer mais?
Conclusão:O António esteve hibernado estes 4 anos
PS:Não sei o que é que o João Carlos viu em ti para te convidar
para a sua lista.Talvez eu seja pouco intiligente e sofra de clubite VIVA O BENFICA


Sem imagem de perfil

De Antonio Mendes a 18.09.2009 às 20:31

Caro sr. Manuelfernandes9, saúdo-o por responder ao meu comentário às 4 da manhã, é sinal k esteve a pensar numa resposta (pensar é bom sinal). Também por ter o bom gosto do Benfica, mas as nossas semelhanças param por aqui.
Primeiro porque utiliza um termo “barba rija”, e este é utilizado desde sempre, por pessoas quando se sentem ameaçados por outros mais capazes!
(Quanto à barba rija real, nem pretenda ter uma como a minha, porque é mais uma maldição do que uma benesse, fiquemos por aqui)
A segunda é k não pretendo o convencer de nada, porque sei o que é comum a qualquer “seguidista” como o sr.: Odeiam toda e qualquer mudança. Porque para já, um cão só está habilitado a abanar a cauda a um só dono. Mudar de dono.. vai contra a sua natureza..
Não pretendo ofende-lo com a metáfora, mas para este exemplo não conheço nenhuma que seja mais efectiva.
Quanto ao dono, pode ter o nome de Isabel Soares, Zé Vítor ou Sócrates. Não importa, ele (o “seguidista”) vai recorrer às maiores falácias e absurdidades para o defender, plenamente convicto que está a falar a verdade! Como são o caso, do seu comentário e do sr. António Fernandes aqui neste post.
Por certo também o comandante do Titanic, há um século atrás, quando já circulava entre os icebergs, tinha por detrás um imediato (“seguidista”) que lhe dizia:
- “Não se preocupe capitão, que iremos chegar a bom porto!”
Espero que conheça o resto da história..
Se Messines é o Titanic, Zé Vítor é o capitão, e os messinenses são os passageiros; então é óbvio, que eu não me vou calar. Porque essa não é a minha natureza!
Sim já sei que você está contente com o avanço de Messines, mas perdoe-me na escola faltei ao curso “Sou-de-messines-que-é-serra-e-por-isso-não-precisa-de-mais-nada”!
Quanto à minha pseudo-carreira-política, não se preocupe que eu não sou um “carreirista”. A minha preocupação é apenas social.
CONCLUSÃO: Fique lá com a sua opinião que eu fico com a minha (acho que o Sr. não está habituado é a outras opiniões, mas esse é o seu mal, não o meu). E espero que Messines não hiberne mais 4 anos só para satisfazer o seu pavor de mudança. Mudança para melhor!
PS. – Já que diz que me “conhece”, apresente-se e diga de sua justiça. Que eu terei todo gosto de rebater todos os seus argumentos. Lamento que pareça arrogância, mas tenho essa certeza! Porque sei (sem saber quem é) que não gosta mais de Messines do que eu.
Imagem de perfil

De manuelfernandes9 a 19.09.2009 às 00:30

É curioso verificar como uma aparente condição de angelismo se torna numa autentica bestialidade...
Ouvi o João Carlos e concordei acerca do mote principal da campanha que devia ser positiva sem entrar em ataques contra os outros concorrentes á Junta e sim com propostas concretas para problemas reais e lá estão de novo os judas
a actuar para que exista a ressureição da direita,continuem
que o Joaquim ofereçe um citrôen a quem falar pior do actual presidente da junta.
Sem imagem de perfil

De Antonio Mendes a 19.09.2009 às 08:03

É curioso caro sr. Manuelfernandes9!
Eu rebati “o grande trabalho” do Zé Vitor de 4 anos e o sr. responde-me com inverdades. Posso rebate-las ponto por ponto, porque foram presenciadas ponto por ponto por outros messinenses e porque a realidade da vila bate-nos de frente todos os dias. A vila está amorfa, à imagem do comodismo do seu presidente de junta. Basta falar que a sua única medida memorável será uma chuva de vaidades que exclui messinenses válidos e inclui outros da impressa cor-de-rosa.
Presidente da junta válido é aquele que luta até às últimas consequências pelos direitos da sua população, não aquele que é melhor a fazer “arranjinhos” nos bastidores!
Se o João Carlos acha que não deve criticar ninguém porque quer trabalhar com todos, eu acho que é uma atitude de louvar, mas..
Eu acho que por cada acto existe uma responsabilidade. O “seu dono” não defendeu a população em variadíssimas ocasiões (acto), então sujeitou-se à minha indignação e de outros messinenses, e vai ter as orelhas quentes porque não fez um trabalho por ai além (consequência).
Se eu não faço o mesmo papel do João Carlos, é porque acho que sempre que existe um “seguidista” a falar de boca cheia (acto), eu tenho o dever de o rebater até que ele não tenha argumentos (consequência). Esta última fase, apenas o faço até a argumentação não baixar a um nível inaceitável!
Portanto não é nem angelismo nem bestialidade, trata-se enfim, caro sr. Manuelfernandes9, que eu tenho personalidade! Coisa difícil de compreender para qualquer “seguidista”.. mas eu percebo-o.. não vamos por ai.
PS.1 – Quanto a essa paródia do a-solução-somos-nós-senão-vem-o-PSD é fabulosa. Quando deu o programa em k você viu o “dono Socratas”, para ter essa ideia? Voçês estiveram na junta, não fizeram o trabalho, tchau, próximo! Simples e objectivo.
PS.2 – Eu já sei o caminho da próxima resposta! POUPE-ME.
Quando tudo o resto falha, chama-me COMUNA revelando o ponto máximo da sua ignorância (essa também é a última defesa do Sócrates, quando se vê incomodado por todo e qualquer trabalhador precário deste país).
Se ao menos vivesse-mos, antes do 25 Abril, esse comunas comiam e calavam quando ouviam a voz do seu senhor, só k agora em democracia não é assim! Ora bolas!
Informe-se, pergunte, e vai saber que se alguém é efectivo a nível autárquico com pouco dinheiro e uma equipa de trabalho neste país é a CDU, porque normalmente as listas ESTÃO CHEIAS DE PESSOAS INDEPENDENTES COM VONTADE DE MUDAR.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds