Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





Mais registos...

17.09.09

Voltei da minha viagem e voltam comigo os “registos”, tão do agrado do “meu amigo anónimo” (repare nas aspas)…

Registo 4 coisas:
- Começou a campanha de Isabel Soares. A confiança é tal que até se dá ao luxo de dar meses de avanço à “concorrência”. Merecia pagar pela arrogância, mas nem sempre as pessoas têm o que merecem. Os outdoors têm bom contraste e uma imagem “clean” mas desta vez estão lá os defeitos… aquele “recorte” da sua foto está péssimo e a cara da Dra. passa bem a imagem do “desgaste” que tem em cima. Em relação às frases apenas acho que faltou a essencial: por mim!
- A rotunda do cruzamento Messines – Algoz começou a ser embelezada. Passei por lá hoje e ocorreu-me precisamente aquilo que o Tonny disse ali no “CBox”: enquanto foi preciso resolver o problema do perigo que aquele cruzamento representava para as populações ninguém fez nada porque não havia dinheiro, mesmo com gente a morrer a cada ano. Agora que se trata de “Propaganda eleitoral” com o único objectivo de reeleger a senhora presidente já há dinheiro (até para “plantar estevas” e depois arrancá-las) para fazer uma rotunda em pedra grés com oliveiras. É uma vergonha, ainda mais sabendo-se que o cruzamento continua sem iluminação e por isso continua a colocar em risco os peões que ali passam todos os dias.
- O candidato da CDU à junta fez a apresentação da sua candidatura na zona histórica da vila. Uma excelente ideia que é a prova de que a politica local precisa de cabeças novas como de “pão para a boca”. Parabéns ao João Carlos Correia… para já ganha experiência mas o futuro há-de reservar-lhe outros voos.
- O Presidente da Junta vai fazer o jantar de apresentação da sua candidatura já no próximo dia 25 de Setembro. Espero que ganhe e que volte a ser eleito o presidente da nossa freguesia. Por vezes a “agressividade”, que eu acho que lhe falta, mais não é do que consciência da realidade e experiência. Isso ele tem mais do que todos os outros juntos. Sou capaz de reconhecer que algumas vezes fui injusto com ele por esperar mais acção… à distância até reconheço que a sua atitude foi a mais sensata. Noutras mantenho a opinião de que cometeu erros, mas... quem não os comete?!

Autoria e outros dados (tags, etc)


46 comentários

Imagem de perfil

De manuelfernandes9 a 19.09.2009 às 00:30

É curioso verificar como uma aparente condição de angelismo se torna numa autentica bestialidade...
Ouvi o João Carlos e concordei acerca do mote principal da campanha que devia ser positiva sem entrar em ataques contra os outros concorrentes á Junta e sim com propostas concretas para problemas reais e lá estão de novo os judas
a actuar para que exista a ressureição da direita,continuem
que o Joaquim ofereçe um citrôen a quem falar pior do actual presidente da junta.
Sem imagem de perfil

De Antonio Mendes a 19.09.2009 às 08:03

É curioso caro sr. Manuelfernandes9!
Eu rebati “o grande trabalho” do Zé Vitor de 4 anos e o sr. responde-me com inverdades. Posso rebate-las ponto por ponto, porque foram presenciadas ponto por ponto por outros messinenses e porque a realidade da vila bate-nos de frente todos os dias. A vila está amorfa, à imagem do comodismo do seu presidente de junta. Basta falar que a sua única medida memorável será uma chuva de vaidades que exclui messinenses válidos e inclui outros da impressa cor-de-rosa.
Presidente da junta válido é aquele que luta até às últimas consequências pelos direitos da sua população, não aquele que é melhor a fazer “arranjinhos” nos bastidores!
Se o João Carlos acha que não deve criticar ninguém porque quer trabalhar com todos, eu acho que é uma atitude de louvar, mas..
Eu acho que por cada acto existe uma responsabilidade. O “seu dono” não defendeu a população em variadíssimas ocasiões (acto), então sujeitou-se à minha indignação e de outros messinenses, e vai ter as orelhas quentes porque não fez um trabalho por ai além (consequência).
Se eu não faço o mesmo papel do João Carlos, é porque acho que sempre que existe um “seguidista” a falar de boca cheia (acto), eu tenho o dever de o rebater até que ele não tenha argumentos (consequência). Esta última fase, apenas o faço até a argumentação não baixar a um nível inaceitável!
Portanto não é nem angelismo nem bestialidade, trata-se enfim, caro sr. Manuelfernandes9, que eu tenho personalidade! Coisa difícil de compreender para qualquer “seguidista”.. mas eu percebo-o.. não vamos por ai.
PS.1 – Quanto a essa paródia do a-solução-somos-nós-senão-vem-o-PSD é fabulosa. Quando deu o programa em k você viu o “dono Socratas”, para ter essa ideia? Voçês estiveram na junta, não fizeram o trabalho, tchau, próximo! Simples e objectivo.
PS.2 – Eu já sei o caminho da próxima resposta! POUPE-ME.
Quando tudo o resto falha, chama-me COMUNA revelando o ponto máximo da sua ignorância (essa também é a última defesa do Sócrates, quando se vê incomodado por todo e qualquer trabalhador precário deste país).
Se ao menos vivesse-mos, antes do 25 Abril, esse comunas comiam e calavam quando ouviam a voz do seu senhor, só k agora em democracia não é assim! Ora bolas!
Informe-se, pergunte, e vai saber que se alguém é efectivo a nível autárquico com pouco dinheiro e uma equipa de trabalho neste país é a CDU, porque normalmente as listas ESTÃO CHEIAS DE PESSOAS INDEPENDENTES COM VONTADE DE MUDAR.

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...