Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds



Para quem ainda não sabe, saiu no jornal “O Algarve” desta semana uma “piquena” entrevista com as duas principais candidatas à Câmara Municipal de Silves, Dra Lisete Romão e Dra Isabel Soares.

 
Para a primeira Armação de Pêra é “a nossa menina dos olhos de ouro”, para a segunda um próximo mandato vai ser o do “grande investimento em termos de requalificação do Centro Histórico” de Silves. Em duas páginas de jornal a freguesia de Messines, que tem mais de ¼ dos habitantes do concelho e que tem sido a mais esquecida de todas desde o 25 de Abril, nem sequer foi referida.
Para a candidata socialista “a câmara tem tido uma gestão nada democrática” mas “o PS aceitou colaborar recentemente no empréstimo de 15 milhões” do Programa Pagar a Tempo e Horas; mesmo assim, com essa “guita” toda, “sabemos que será difícil fazer os pagamentos todos de repente” – diz a senhora doutora. Demonstra depois ter feito um levantamento exaustivo dos problemas do concelho quando diz: “Para os jovens ainda nada está feito. Não existe uma discoteca em Silves.” – aqui está! Constrói-se uma discoteca e todos os problemas da nossa juventude estão resolvidos! Continuam a não ter trabalho nem perspectivas de futuro, mas têm de certeza álcool, drogas, tabaco e razão para ir para a cama às 7 da manhã. Faltou dizer que para resolver os problemas da terceira idade propunha umas matines na sociedade com “chazinho e torradas” de cortesia.
Para a candidata social-democrata é preciso que Silves “entre na fase adulta e que se encontre de forma a ficar quase independente.” – frase maravilhosa esta! Temos aos comandos do nosso concelho alguém que ambiciona tornar-nos “quase independentes”, por certo anda aqui muita influência de Alberto João Jardim.  Em pleno século XXI, e na Europa, a professora de geografia continua a reivindicar ter feito “infra-estruturas como água e saneamento”, coisa que os “sacanas” que estiveram no poder nos dois anteriores mandatos não fizeram. Desgraçados! Mais adiante a actual presidente volta a lamentar-se da sua própria gestão aos dizer “Hoje em dia praticamente não devemos nada a qualquer fornecedor. Temos estado a liquidar a nossa dívida”, onde fica subjacente que algum “malandro” contraiu essas dívidas.
Para terminar deixo-vos os títulos das respectivas entrevistas, também eles reveladores dos dois estilos de fazer política que vão a votos em Outubro: “O povo está comigo” – Lisete Romão; “As contas nunca estiveram tão bem” – Isabel Soares. Política de verdade, na verdadeira acepção da palavra. Silves é de facto um concelho desgraçado, no ano em que seria possível mudar o rumo das coisas aparecem-nos duas candidatas iguais. Como dizia um camarada meu “este ano na hora de votar além da caneta e do boletim de voto vão ter que nos fornecer uns óculos de soldar”.
PS: Uma palavra para o senhor Catatau. A liberdade de expressão tem limites neste blog.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De BE SMART a 22.09.2009 às 16:01

IS na sua campanha humilde e modesta, encomenda os maiores cartazes do concelho, aproveita também para nos brindar com o PEDS e newsletters, atitudes muito inteligentes, campanha com o nosso guito...
Até a Manuela se sente mal ali ao pé da rainha do concelho, qualquer estrangeiro que se aproxime até acha que Manuela Ferreira Leite é a candidata ao Municipio e IS é candidata a 1ª ministra. hehehehe
Além do mais noticias que o pessoal que vive do rendimento minimo e pensões sociais também está a ajudar no porta a porta a pedir votos para a senhora!!!
Só não vivemos numa ilha e não temos jardins, senão diria mesmo que estavamos na Madeira!!! HEHEHE
Ha não esquecendo Armação de Pêra, o apoio de praia só irá abrir depois das eleições, não há que desperdiçar nenhum voto e se aquela m*** abre, aí Jesus!!!
Depois de ganharem resolvem tudo, cobram as taxas das esplanadas, abrem o apoio de praia e outras cenas viram...
Já teve vistoria marcada para Agosto, segundo vasculhei num membro da associação e pelos vistos só falta a vistoria que depois de desmarcada, não mais se falou do assunto...

Campanha a quanto obrigas!

O voto é secreto, portanto sabe-se lá, mas que isto merecia um ar novo merecia! Continuamos no fim da lista dos Concelhos do Algarve...

Espero que tomem a atitude correcta e não andem para aqui ás cabeçadas uns aos outros, a campanha ainda agora começou, nota-se pela sondagem agora colocada...

O verdadeiro sentido não é atacar os adversários concorrentes, mas sim retirar do poder quem não merece lá estar e com estas atitudes que vejo aqui não vamos lá!

Bem hajam e aguentem que eles agora andam aí!!!!
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 23.09.2009 às 08:44

Tenho boas e más noticias para ti be smart. As boas são que vais roubar muitos muitos votos á Dra. Isabel Soares, as más são que por causa do Sócrates e de um candidato da lista, vais perder muitos mais!!! Tudo o que ganhares o Bloco leva-te . Continua a gritar be smart quanto mais ganhares, menos a Rosa Palma precisa de votos. Faz as contas. Obrigado be smart.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds