Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





 

Estamos em dia de reflexão. Hoje, de acordo com a Lei Eleitoral ninguém poderá fazer campanha de qualquer espécie. A propósito disso gostaria de falar de um assunto local… parece que a Dra Isabel Soares se prepara para mais um dos seus atropelos às boas práticas democráticas e desta vez envolvendo na “marosca” uma das mais brilhantes e refrescantes associações do concelho: a Associação EXTREMOSUL.
Tudo indica que a autarca aproveitará a 5ª Maratona BTT para uma aparição, a pretexto de entregar uns prémios e representar a autarquia, que em tudo seria normal… não fosse realizar-se na véspera das eleições e a menos (muito menos) de 50 metros da assembleia de voto. A juntar a isto a prova termina no recentemente inaugurado “Jardim Perigo de Morte”, uma obra que a candidata reclama como a “grande obra deste mandato” em Messines.
Diz o nº 1 do Artigo 177 da Lei Eleitoral que “quem no dia da votação ou no anterior fizer propaganda eleitoral por qualquer meio é punido com pena de multa não inferior a 100 dias”; diz o nº 2 do mesmo artigo que “quem no dia da votação fizer propaganda em assembleia de voto ou nas suas imediações até 50 m é punido com pena de prisão até 6 meses ou pena de multa não inferior a 60 dias”. Parece, a julgar pelas sanções, que o legislador acha a coisa grave… digo eu.
Conhecendo o populismo e oportunismo da candidata PSD não me custa nada a acreditar que dessa acção, aparentemente inofensiva, resultará um “comício ilegal” rematado com uns “vivas” a Isabel Soares, ao PSD e ao Jardim Municipal de Messines. Se tal acontecer os mais prejudicados serão os rapazes da Associação EXTREMOSUL, que tudo têm feito para se manter apartidários. Eu acho que eles não merecem isso e espero que a inocência política não os traia.
Assim sendo fica aqui o meu apelo ao bom senso (o mesmo que leva Cavaco Silva e António Costa a não proferirem o habitual discurso a 5 de Outubro) de todos os envolvidos, para que se evite mais uma “punhalada” às boas práticas democráticas neste concelho. Ao pessoal da EXTREMOSUL deixo o meu apoio total e o conselho de que, neste ano mais do que nunca, convidem o Dr. José Paulo Sousa (ou outro qualquer representante da Caixa Agrícola) para entregar os prémios e fazer os discursos. Messines agradece que não envolvam política neste evento, pelo menos nesta data.

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel Castelo Ramos a 26.09.2009 às 13:47

Se fosse só isso! Desde a inauguração da inacabada obra do parque de estacionamento ribeirinho em Silves por uma caravana do PSD na véspera das autárquicas , já nada me espanta.
Mas também amanhã haverá eleições, e nem por isso menos pudor houve no dia de hoje. É um três em um: continua a campanha pelas instituições e associações, poupa-se na gasolina que seria paga pelo partido e em lugar de publicidade partidária entregam-se uns papéis a que se chamam protocolos.

(do Região Sul)
Agrupamentos de Escuteiros de Silves, Messines e Alcantarilha vão ter novas sedes
No próximo dia 26 de Outubro, serão assinados pela Câmara de Silves às 19h30, os protocolos de cedência de instalações com os Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas de Alcantarilha, S. B. Messines e Silves.

O Agrupamento de Alcantarilha passará assim a poder utilizar parte do antigo quartel da GNR dessa localidade, enquanto ao Agrupamento de Silves serão cedidas parte das antigas instalações do INAG e o Agrupamento de S. B. Messines receberá a antiga escola EB 1 dos Calvos, para poder desenvolver as suas actividades de apoio e formação aos jovens e crianças.

De acordo com a autarquia, nesta ocasião serão ainda assinados protocolos com a Paróquia de Silves e com o Rancho Folclórico de S. B. Messines.

O protocolo com a Paróquia de Silves prevê que a autarquia possa efectuar o tratamento dos Arquivos desta instituição, «que têm uma valor histórico significativo para a cidade, já que ali estão registados todos os actos importantes da vida dos paroquianos, que nos permitem avaliar o percurso da cidade e das suas figuras mais ilustres», considera a autarquia.

Por outro lado, o protocolo que com o Rancho Folclórico está relacionado com o espólio do Museu do Traje das Tradições, recentemente inaugurado em S. B. Messines. Este passará a estar à guarda da autarquia, que zelará pela sua manutenção e poderá alterar as peças que dele constam, na exposição que se encontra naquele espaço museológico.
Sem imagem de perfil

De a ver vamos a 26.09.2009 às 13:50

Paulo da Isabel Soares podemos esperar tudo menos coisas boas e nao me espanta nada que ela faça isso. Infelizmente essa senhora age da forma como todos sabemos.

Quanto aos "rapazes da Associação EXTREMOSUL, que tudo têm feito para se manter apartidários", não sei se será bem assim.

Posso estar enganado, mas acho que o Ricardo é o Presidente da extremosul e é candidato pelo PSD a freguesia de messines como numero dois.

Por isso não sei até que ponto a extremo sul e os rapazes que fazem parte da associação são assim tão inocentes. Eu acho que eles ganham mais com a madrinha ao lado, e a cor partidaria pelos vistos é a mesma.

Imagem de perfil

De Paulo Silva a 26.09.2009 às 23:54

O facto de um membro de uma associação ser candidato por um partido não significa que a associação esteja ao serviço desse partido. Acho que uma das principais características da EXTREMOSUL é precisamente o seu cariz apartidário. Na última vez que estive num evento organizado por eles vi gente de todos os quadrantes políticos a colaborar com o mesmo entusiasmo. Esse é o “elan” da EXTREMOSUL e não me parece que, logo o Ricardo, que foi dos que mais lutou por aquele projecto, esteja disposto a dar cabo de tudo o que já foi conseguido.

Na minha opinião a EXTREMOSUL já é mais importante para a CMS do que a CMS para a EXTREMOSUL e é assim que se constrói um grande projecto. É por isso que acredito que o bom senso irá imperar nesta questão. Se assim não for quem mais perde é a associação e a nossa terra.
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 27.09.2009 às 01:45

Votar PS ou PSD é a mesma merda de sempre. Acho até que a Dra. Isabel Soares preferia o Dr. Serpa a qualquer vereador PSD, pelo menos já se conhecem bem, ele está como vereador há mais tempo que qualquer vereador dela, e tem colaborado mais também. O Dr. Serpa parece que preferia a Dra. Isabel Soares á Dra. Lisete Romão, se colabora por algum motivo é. A Lista de sonho seria Dr. Serpa e Dra. Isabel Soares, porque assim só estragavam uma lista!!!
Imagem de perfil

De José Paulo de Sousa a 28.09.2009 às 14:03

Venho agradecer penhoradamente a lembrança de eu ir entregar os prémios mas vou ter de declinar, por algumas razões...
1º isso deve ser para pessoas importantes.
2º messinenses de preferência e eu não sou.
3º mas o mais importante devo chegar tarde, sujo e mal cheiroso pois vou participar na dos 25 km :)

Até já

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...