Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds



 

Estamos em dia de reflexão. Hoje, de acordo com a Lei Eleitoral ninguém poderá fazer campanha de qualquer espécie. A propósito disso gostaria de falar de um assunto local… parece que a Dra Isabel Soares se prepara para mais um dos seus atropelos às boas práticas democráticas e desta vez envolvendo na “marosca” uma das mais brilhantes e refrescantes associações do concelho: a Associação EXTREMOSUL.
Tudo indica que a autarca aproveitará a 5ª Maratona BTT para uma aparição, a pretexto de entregar uns prémios e representar a autarquia, que em tudo seria normal… não fosse realizar-se na véspera das eleições e a menos (muito menos) de 50 metros da assembleia de voto. A juntar a isto a prova termina no recentemente inaugurado “Jardim Perigo de Morte”, uma obra que a candidata reclama como a “grande obra deste mandato” em Messines.
Diz o nº 1 do Artigo 177 da Lei Eleitoral que “quem no dia da votação ou no anterior fizer propaganda eleitoral por qualquer meio é punido com pena de multa não inferior a 100 dias”; diz o nº 2 do mesmo artigo que “quem no dia da votação fizer propaganda em assembleia de voto ou nas suas imediações até 50 m é punido com pena de prisão até 6 meses ou pena de multa não inferior a 60 dias”. Parece, a julgar pelas sanções, que o legislador acha a coisa grave… digo eu.
Conhecendo o populismo e oportunismo da candidata PSD não me custa nada a acreditar que dessa acção, aparentemente inofensiva, resultará um “comício ilegal” rematado com uns “vivas” a Isabel Soares, ao PSD e ao Jardim Municipal de Messines. Se tal acontecer os mais prejudicados serão os rapazes da Associação EXTREMOSUL, que tudo têm feito para se manter apartidários. Eu acho que eles não merecem isso e espero que a inocência política não os traia.
Assim sendo fica aqui o meu apelo ao bom senso (o mesmo que leva Cavaco Silva e António Costa a não proferirem o habitual discurso a 5 de Outubro) de todos os envolvidos, para que se evite mais uma “punhalada” às boas práticas democráticas neste concelho. Ao pessoal da EXTREMOSUL deixo o meu apoio total e o conselho de que, neste ano mais do que nunca, convidem o Dr. José Paulo Sousa (ou outro qualquer representante da Caixa Agrícola) para entregar os prémios e fazer os discursos. Messines agradece que não envolvam política neste evento, pelo menos nesta data.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De a ver vamos a 26.09.2009 às 13:50

Paulo da Isabel Soares podemos esperar tudo menos coisas boas e nao me espanta nada que ela faça isso. Infelizmente essa senhora age da forma como todos sabemos.

Quanto aos "rapazes da Associação EXTREMOSUL, que tudo têm feito para se manter apartidários", não sei se será bem assim.

Posso estar enganado, mas acho que o Ricardo é o Presidente da extremosul e é candidato pelo PSD a freguesia de messines como numero dois.

Por isso não sei até que ponto a extremo sul e os rapazes que fazem parte da associação são assim tão inocentes. Eu acho que eles ganham mais com a madrinha ao lado, e a cor partidaria pelos vistos é a mesma.

Imagem de perfil

De Paulo Silva a 26.09.2009 às 23:54

O facto de um membro de uma associação ser candidato por um partido não significa que a associação esteja ao serviço desse partido. Acho que uma das principais características da EXTREMOSUL é precisamente o seu cariz apartidário. Na última vez que estive num evento organizado por eles vi gente de todos os quadrantes políticos a colaborar com o mesmo entusiasmo. Esse é o “elan” da EXTREMOSUL e não me parece que, logo o Ricardo, que foi dos que mais lutou por aquele projecto, esteja disposto a dar cabo de tudo o que já foi conseguido.

Na minha opinião a EXTREMOSUL já é mais importante para a CMS do que a CMS para a EXTREMOSUL e é assim que se constrói um grande projecto. É por isso que acredito que o bom senso irá imperar nesta questão. Se assim não for quem mais perde é a associação e a nossa terra.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds