De Antonio Mendes a 02.10.2009 às 01:14
É curioso k em qualquer dos comentários, nunca rebatem os meus argumentos.
Paulo respondendo às tuas questões.
Devo dizer k este mundo de politiquices, enoja-me tanto como há 20 anos, aquando da minha 1ª participação na política de Messines. Porque está cheio de pessoas k fazem “politica de interesses privados”, cheias de mesquinharia (isto há em todos os partido), não fossem elas assinarem com “nicks”, k nunca contribuíram em nada a não ser para o maior atrofiamento da vila. No entanto, acham k o tempo delas ainda é válido. Se bem te lembrares, muito ironizei com elas nos bons tempos d”O Estravanca”.
Passaram os anos, a vila fechou-se à passagem de outros, o comércio definhou, os jovens abalam em catadupa, chegam imigrantes e habitantes ocasionais k logo se vão.. Messines é apenas um dormitório!
Messines está mais velha e abandonada. Os velhos só tem os pólos da universidade sénior (cruzamentos da igreja e da estrada de S.Marcos) para estar, os jovens já não passeiam a vila à noite. Os cafés estão mais vazios à noite, não existe animação fora as actividades promovidas pela Casa do Povo e pouco mais.
Dizem-me agora k a culpa é apenas da Zabelinha. Pois! Pois!
Ora, eu continuo com a mesma inteligência mordaz embora com menos pachorra! Muitas vezes não fico bem visto, PORQUE A MINHA CONSCIÊNCIA SOCIAL NUNCA FEZ “POLITIQUICES”. Não me permito esse luxo, de compactuar com as elites de Messines. Ironizo até com quem gosto (como é o teu caso Paulo), porque sei que esse não é o caminho.
Temos vinte ou trinta anos de “alegre convivência” com os políticos da C.M. Silves, (cujo relacionamento é como com os espanhóis, nem bom vento..) e o resultado é sempre o mesmo: Lixa-se o mexilhão messinense.
Curioso é k certas figuras de Messines também tenham lá estado, e em vez de arcar as culpas, tentam reclamar louros!
Também o Zé Vítor faz parte do sistema há uma vintena anos. Mandar circulares e esperar pela Virgem, não é resolver os problemas. Eles estão cá à vista de todos! Aliás, para além da falta equipamentos e de qualidade de vida de nossas gentes, o pior é que a vila está porca e suja.
Não posso desmentir a boa vontade do Zé Vítor e da Lurdinhas.. Mas até a moderação do presidente, só se vê nos casos em que devia nos defender com “unhas e dentes”, porque quando lhe pedem explicações na Assembleia de Freguesia, a sua cortesia fica em casa!
Resumindo isto tudo: Quando NÃO SE FAZ PARTE DA SOLUÇÃO, faz-se parte do problema. Assim será ontem, hoje e amanhã.
Nota1: Quando contesto a tua opinião, não contesto o teu voto, nem te falto ao respeito. Mas o k opinas aqui, tem a responsabilidade de ser lido, e portanto a necessidade de ser rebatido porque (como tu mesmo me levas a crer) tem mais a ver com o teu desejo de triunfo partidário do k em méritocracia do actual presidente de junta.
Nota2: A quem me comenta, ao menos “tenham tomates” para me rebater com nome próprio, diria eu em bom algarvio. Assim não demonstravam tanto a vossa fraqueza de argumentos!