De joão de desus a 08.10.2009 às 13:08
Hilariante. só agora estão tão preocupados com estação de lamas, mas como não podia deixar de ser estamos em campanha eleitoral, todos se querem aproveitar da situação.
quero acrescentar que foi como a viabilidade do PS que esta unidade de lamas avança, mas também porque o Presidente da Junta de Freguesia não conseguiu com que todos os elementos do PS da assembleia Municipal estivessem do seu lado, Afinal temos um PS dividido, Um PSD com elementos Corrompidos, Mas ainda existe alternativa CDU com pessoas Isentas de responsabilidades no que toca aos festivais da corrupção , má gestão dos dinheiros públicos , gestão na criação dos postos de trabalho na autarquia sem favorecimentos .
AINDA É POSSÍVEL VOTA CDU
De Anónimo a 08.10.2009 às 15:21
vota CDU, mas não se esqueçam que foi o BE o único partido a votar contra.Vota CDU porquê...porque o meu Pai já votava?
Artur
De CFL a 08.10.2009 às 18:52
Importa saber porque é que o BE foi o unico partido a votar contra!
Foi apresentado para votação um "pacote" que incluia uma alteração ao PDM para Alcantarilha, a fim de ser criada uma zona industrial, e a localização em Messines do depósito de lamas das ETAR'S. Isto para ser votado em simultâneo.
Como deve supor uma coisa não tem nada a ver com a outra. A bancada da CDU questionou a lagalidade de tal votação, e não obteve resposta. Perante o sentido de voto dos presentes (aprovação do "pacote") e revoltados com a "tramoia", a bancada da CDU entedeu protestar abandonando a assembleia.
Foi por isso que o BE foi o único a votar contra!
Quanto à questão geracional que coloca, o BE nas autarquias ainda tem que "comer muito pão com codia" para se afirmar como alternativa. Para além disso o cartão de apresentação do BE não é famoso:
Veja o caso da unica Câmara BE (Salvaterra de Magos) que andam com a Judiciária dentro de portas há uma série de tempo. E isto meu amigo, normalmente, onde há fumo há fogo!
A CDU, nas cerca de 275 Câmaras e Juntas que detém não tem casos destes. Tire as suas ilações!
De Tonnyy a 08.10.2009 às 19:08
quem que apresenta uma merda dessas a votãção????
De CLF a 09.10.2009 às 00:57
O PIS claro!!!!
De ccor a 08.10.2009 às 14:20
Apenas uma pequena questão dirigida a quem me quiser responder.
Porque razão é contestada a localização da estação de tratamento de lamas?
[
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
Apenas uma pequena questão dirigida a quem me quiser responder. <BR><BR><BR>Porque razão é contestada a localização da estação de tratamento de lamas? <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>1-Parece</A> que ninguém sabe bem onde vai ficar. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>2-Parece</A> que ninguém sabe muito bem se vai ou não causar mau cheiro e, se os causar, se lá estará alguém para o cheirar. <BR><BR><BR>cumprimentos. <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>CcoR</A> <BR><BR><BR>
De ccor a 08.10.2009 às 14:22
Apenas uma pequena questão dirigida a quem me quiser responder.
Porque razão é contestada a localização da estação de tratamento de lamas?
1-Parece que ninguém sabe bem onde vai ficar.
2-Parece que ninguém sabe muito bem se vai ou não causar mau cheiro e, se os causar, se lá estará alguém para o cheirar.
cumprimentos.
CcoR
De Antonio Mendes a 08.10.2009 às 14:42
Resposta:
1. Porque só se lembram de Messines para fazer cá MERDA?
2. Só ficas incomodado se colocarem MERDA à tua porta?
3. O sitio que rodeia do futuro Depósito, está cheio de afluentes de água. Se contaminarem a água, bebes champanhe?
De Chill-out a 08.10.2009 às 15:30
É pá, ó CcoR, deves estar a brincar com os Messinenses!
Então vamos lá a ver: Pegas na merda das etar's de todo o Algarve e colocas tudo a 1500 m da vila de Messines, a 500 m do sitio dos Campilhos (que tem para cima de 200/250 moradores).
E ainda achas que as pessoas não têm motivo para contestar!!!
São todas parvas? Não, o parvo és mesmo tu e os que tomaram esta decisão!
De ccor a 08.10.2009 às 15:48
Mas tanto azedume e não me conseguiram responder.
Enfim, há pelo menos um que diz algo de concreto. Parece que a dita etar vai ficar a 1500m da vila e a 500 dos campilhos. Já é qualquer coisa.
Com esses dados até posso compreender a contestação. A localização é muito próxima de habitações.
Agoar pergunto eu: Então só agora é que acordaram? Que andou a CDU a fazer durante os ultimos 4 anos? Devem ter participado na votação na CM para alterra o PDM. E o PS, que fez? dormiram?
Falaram com as pessoas da freguesia,não me lembro de tal...
cumprimentos a todos.
PS-(de post scriptum) Não sou do PSD. CcoR não é nome de gente, tem razão quem se incomodou, mas tem uma origem engraçada, vem de "Cuidado_com_os_Rapazes". Sabem que se incomodou com os rapazes?
De ana a 08.10.2009 às 16:52
"cuidado com os rapazes" que belo nome esse....
Deixa-me dizer-te que a tua cabeça deve ser do tamanho de uma ervilha, porque ainda nao percebeste que estava proximo da populaçao isto é muito dificil de entender.
Pois fica sabendo que a CDU foi a unica que na assembleia que saiu por isso a culpa nao é da CDU mas sim do PSD e PS.
Quando as pessoas nao tem capacidade de comentar estao calados se nao sai ......
De ccor a 08.10.2009 às 17:11
ó Aninhas tsss tsss tsss,
a menina está fera. Assim é que é cativar apoios para a causa.
Então esclareça lá como é que chegou assim tão rápidamente à conclusão que a minha cabeça era do tamanho de uma ervilha, chupou foi?
Agora vamos lá a coisas sérias:
1-A CDU, pelo que diz, foi a única força política que saiu da reunião. Devo então concluir que quer o PS, PSD, BE etc não pensaram que estivesse mal a localização da dita ETAR.
Tá a ver, caiu toda a inteligência nas gentes da CDU. Deve ser por isso que são já a 5ªforça política a nivel nacional e não colocam as patas no poder em Silves vai para 8 anos.
2-Eu não contesto que a localização esteja errada, não sabia, mas realmente parece-me mal que seja colocada tão perto da vila e das habitações. Mas eu cheguei a essa conclusão em 2 segundos assim que recebi essa informação. Já as forças vivas da freguesia em 4 anso não se aperceberam do que aprovaram.
3-Que fez a CDU, na altura da aprovação, para alertar a população para o que aí vinha? Tanto quanto sei nada.
cumprimentos fogosos à aninhas. uuuiiiiiiii
De Tonnyy a 08.10.2009 às 17:14
porque não votou contra? para ver se entendo isto!
De ccor a 08.10.2009 às 17:31
Exactamente Tonny, porque não votou a CDU contra??????
Então sai da reunião sem votar???? É assim que se defende as gentes da freguesia?
E depois ficam calados duarante tanto tempo à espera das eleições?
De CFL a 08.10.2009 às 18:55
LÊ A RESPOSTA AO ARTUR, UM POUCO ACIMA E JÁ FICAS A SABER ONDE ESTAVAM OS ELEMENTOS DA CDU!!!
De ccor a 08.10.2009 às 19:16
Obrigado,
Já li. Percebi a indignação da CDU e a tomada de posição.
Continuo no entanto a achar que o trabalho posterior, que envolveria o alerta da população da freguesia e a explicação da tomada de posição, foi mal feito.
cumprimentos
De CFL a 09.10.2009 às 12:10
Foi feito, na altura, um comunicado à população a explicar o que foi aprovado na assembleia e lembro-me, inclusive, do actual candidato à junta de freguesia pela CDU, João Carlos Correia, ter preparado uma viatura com equipamento de som e de andar pelas ruas de Messines a alertar as pessoas para o que aí vinha.
Foi pouco? Possivelmente foi. No entanto acho que, por vezes, a população é demasiado passiva, e só vão demonstrar a sua indignação quando "o cheiro lhes passar à porta". Só que aí, infelizmente, vai ser tarde de mais.
De ccor a 09.10.2009 às 12:55
Cara CFL,
Se assim é nada a apontar.
cumps
De Anónimo a 08.10.2009 às 17:57
Meu amigos, tenham lá calma.
Em primeiro lugar os Messinenses têm toda a razão.
Em segundo lugar um empreendimento deste tipo deverá sempre ser colocado à consideração da população, até porque devem existir contrapartidas para a zona.
Já agora uma achega à malta da CDU.
Quando o iluminado José Viola era Presidente da Câmara, também se insurgiu contra o aterro sanitário que seria instalado em Silves, ele mais a população que vivia junto ao local.
O que aconteceu foi que o iluminado José Viola, como não tinha capacidade de negiciação com ninguém deixou que o aterro se deslocasse apenas 300 metros do concelho de Silves e foi parar para o concelho de Portimão que o recebeu de braços abertos. Ao Aterro e à contrapartida de investimentos de 17 milhões de euros para o concelho de Portimão. Para além de outros insvestimentos que estão à vista de todos.
E Silves ficou com o mau cheiro a 300 metros de onde era para ficar e sem qualquer contrapartida. Ou seja ficou a chuchar no dedo.
Não quero com isto dizer que as Lamas devem ser tratadas em Messines, mas os processos devem ser analisados com calma e não devem os animos aquecer desta maneira, sob pena de colocar as populações em causa como aconteceu no caso de Silves.
Já agora se a CDU tem tanto para dizer, porque que não resolveu o problema da ETAR do Falacho quando foi poder na Câmara e já agora o que fez a Junta de Silves que sempre foi CDU (Falam, falam,falam e não dizem nem fazem nada), esse sim um atentado ambiental de ceu aberto e directo ao Rio Arade. E ainda querem desassorear o Rio, até dava para rir se não fosse tão triste esta história do Rio, mas enfim.
Todos têm telhados de vidro. Cuidado com as Pedras.
Já agora e sobre as posições na Assembleia queiram todos saber de que o problema foi colocado de surpresa pelo Presidente José Vitor, que votou contra. O Carlos Cabrita que também votou contra votou por reacção, porque simplesmente não tinha qualquer informação sobre o assunto, nem ele nem qualquer bancada. E que eu me lembre a CDU não saiu da sala. O PS foi apanhado de surpresa, e a bancada do PSD olhava para a mesa da Isabel Soares a perguntar por gestos o "que é que se passa"?
Como estão a ver o processo está longe de ser resolvido e claro.
Porque é que a população dos campilhos e Messines mais a Junta de Freguesia de Messines não coloca um providência cautelar em relação ao empreendimento das Lamas. Pelo menos travam a obra.
Amigos Messinenses acreditem que os Silvenses estão convosco nesta luta. Mas com calma não deitem tudo a perder como o iluminado do José Viola.
Meu caro anónimo, tiro-lhe o chapéu! Ajudou e muito à discussão, acrescentando factos e uma opinião aparentemente isenta e não procurou aproveitar-se politicamente da situação. Bem haja!
De CFL a 09.10.2009 às 02:31
Três comentários:
1. Tem razão quando critica a recusa do José Viola relativamente à localização do aterro. Foi precepitada.
2. Não tem razão quando critica relativamente à ETAR do Falacho. Quando a CDU foi poder há 16 anos e durante quatro anos, o problema não tinha atingido as proporções que atingiu mais recentemente, a partir do ano 2000.
Curiosamente não faz uma unica referência à gestão PSD (12 anos!!!). Mais curioso é o Paulo considerar o seu comentário isento.
3. Está a meter completamente os pés pelas mãos quando diz que a bancada da CDU não abandonou a assembleia. Ou senão tem problemas de memória!
A CDU abandonou a assembleia quando tomou conhecimento da intenção de voto do PS. Ainda havia a esperança que o PS e o BE também abandonassem a sala. Desta forma deixaria de haver quorum e a referida assembleia terminaria logo aí.
Uma palavra de desagrado para com o Dr. João Ferreira que, incompreensivelmente deixa ir à votação no mesmo "pacote" as alterações ao PDM para o tratamento das lamas, em Messines, e uma alteração à zona industrial em Alcantarilha afim de ser construida uma espécie de grande superfície.
Quanto à providência cautelar, tenho a dizer do José Vitor o mesmo que o meu amigo diz do Mário Godinho (J.F. Silves).
Possivelmente, como no caso da rotunda, terá que ser mais uma vez a população a mexer-se, pois o presidente da junta ainda anda com a cabeça nos notáveis Messinenses!
De ana a 09.10.2009 às 10:20
CFL adorei a tua resposta. Foi muito bem respondida.
Existe pessoas que estao a falar e não sabem o que dizem.
Adorei
De Anónimo a 09.10.2009 às 15:23
Ai sabem, sabem.
Não se esqueça que existem pessoas que viveram e estiveram presentes nos momentos relatados. E eu estive lá e assisti a todo o processo.
Quanto à ETAR do Falacho, é claro que o PSD tem muita responsabilidade pelo atentado ambiental que existe. Aliás tem 12 anos de responsabilidade.
O que quis dizer foi que os comunistas têm sempre a mania de empurrar as responsabilidades para os outros, mesmo quando também têm culpas no cartório.
Quanto à assembleia municipal em que a bancada da CDU saiu da sala, até aceito que possa ter ocorrido, apesar de lá estar, lamento não me recordar do episódio, pelo que dou como verdade esse facto e assim sendo peço desculpa pelo meu lapso.
Contudo pergunto, então porque que não votaram contra as Lamas em Messines. Era mais lógico.
É que as pessoas quando votam, esperam que os eleitos os defendam nos locais próprios e que não fujam para enterrar a cabeça na areia, para quando surgem os problemas dizerem, não fomos nós foram eles. Nós nem sequer lá estávamos, nem vimos o acidente, quando lá chegamos eles já tinham decidido por nós. Ó que pena, que malandros.
Onde estava a CDU e o que estava a fazer para abandonar as responsabilidade que tinha perante o povo de Messines.
Quem não vota deliberadamente desta forma não tem o direito moral de dizer nada, nem tão pouco a apelar ao voto, porque simplesmente abandonou o povo à sua sorte. E isso não se faz a uma população em geral nem tão pouco aos 1142 eleitores que votaram CDU, e que acreditaram em vós.
Esperava mais da CDU e do PCP, onde tenho muitos e bons amigos, mas estas posições em relação às suas responsabilidades são de facto tristes e pagam-se nas eleições. Por isso a CDU terá o menor número de votos de sempre neste sufrágio.
Pelo que considero que o PS está em melhores condições para defender o povo de Messines nesta causa.
De CFL a 10.10.2009 às 00:38
Experimente ler as actas dessa assembleia e fica logo a saber aquilo que foi dito pelos elementos da CDU à IS e ao Dr. João Ferreira. Repito que a saída da sala foi feita em sinal de protesto (está também lavrado em acta) e se as outras duas bancadas da oposição tivessem feito o mesmo haveria falta de quórum.
Quanto ao PS defender melhor os interesses dos Messinenses , eles logo se pronunciarão, no próximo dia 11.
Já agora, só por curiosidade, a CDU não elege nenhum deputado pelo Algarve há vários anos. No entanto, como temos espírito de missão, foi designado o deputado eleito por Beja, José Soeiro, como a pessoa que levaria os problemas dos Algarvios à Assembleia da República. Agora vem a parte "gira"; o deputado José Soeiro interviu mais vezes no emiciclo, com assuntos referentes à nossa região, que os deputados do PS e PSD, eleitos pelo Algarve. Não se esqueça que eram 6 PS e 1 PSD. Todos juntos não igualaram 1 da CDU!
Tire as suas ilações!
De Anónimo a 10.10.2009 às 08:13
Ora ai está uma resposta à PCP.
O que perguntei não foi sobre os deputados do da CDU.
Foi sobre o defender os interesses da população, e de terem saído da sala.
Que eu saiba fora da sala não defendem ninguém a não ser vós mesmos.
E depois dizem que é uma forma de protesto.
Para protestar fazem-se acções com a população e não se sai da sala mais importante do concelho, que é a Assembleia Municipal.
E ainda têm a distinta lata de falar na defesa de alguém.
Meus senhores façam o vosso papel de oposição que esse sim é importante.
E já agora também vos digo que o dinheirinho da reunião mais o subsidio da transporte também foi pago aos membros da CDU na assembleia que abandonaram a sala em "protesto". Se são assim tão coerentes peguem nesse dinheiro e doem a uma instituição e digam-no em assembleia para ficar registado em acta.
Pois é amigos do PCP, isto só de falar pró ar, às vezes perdem toda a razão, sejam coerentes com o que dizem e com o que fazem.
Vão lá para junto das populações e façam o vosso correcto papel de oposição, que é para isso que as pessoas votam em vós, e já agora vos pagam.
De CFL a 10.10.2009 às 16:37
Com tanta asneira dá vontade de dar, não uma resposta à PCP mas sim uma resposta à PSD Madeira!
No entanto compreendo que quem se julga muito inteligente e debate-se com falta de argumentação válida tem tendência a baixar o nível da conversa.
Eu não o irei fazer!
Cumprimentos.
De Tonnyy a 10.10.2009 às 16:45
Eu não sou do PC por isso posso dizer que és um burro do c....
quem devia devolver o dinheiro era os gajos do PS e do PSD que votaram uma merda sem pés nem cabeça. Como não deves ser de Messines estás-te a cagar.
De Anónimo a 11.10.2009 às 18:12
Ora ai está uma resposta com elevação e educação democrática.
Mais uma vez digo, que não é saindo de reuniões sob qualquer pretexto que se defendem as populações.
Pelo que queiram V.Exas. considerarem o que quiserem.
Já agora aconselho a que pelos menos acompanhem o Paulo Silva no seu trabalho futuro em defesa da população de Messines, Campilhos, que são todos do concelho de Silves.
E já agora apreveitem e leiam um bocadinho de ciência politica, é que às vezes é bom sabermos mais sobre a realidade.
Bem hajam