Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds



 

Sobre o assunto da Central de Lamas reuni alguns links de interesse que podem ajudar à discussão:
No site da Junta de Freguesia de Messines foi publicada uma menção ao assunto (têm que puxar a página até ao Edital da CMS)
publicado a 24 de Julho de 2008
No site do Bloco de Esquerda foi publicada, a 23 de Setembro de 2008, a seguinte notícia
Notícia da Algarve FM, a 2 de Outubro de 2008
Temos também este documento da CMS sobre o assunto (PDF):
publicado a 10 de Outubro de 2008
No Jornal Barlavento saiu a seguinte notícia
a 7 de Novembro de 2008
A 29 de Junho de 2009 saiu no Correio da Manhã
O site do PCP também falava do assunto em Fevereiro de 2009 (PDF) (Página 3 à direita)
Mais um documento da CMS (Word) (Página 8, 2º parágrafo)

Parece-me que existe aqui "pano para mangas".

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De ccor a 09.10.2009 às 11:03

Após este ultimo post do Paulo Silva e, juntando o que foi sendo discutido no post anterior, considero-me finalmente esclarecido sobre o imbróglio das lamas que vêm aí para ficar.

1-A dita central foi mais ou menos imposta pelo PSD e IS, uma vez que a tudo foi feito para fazer passar o projecto na reunião da CM de forma encapotada.

2-O PS foi comido ou actuou de forma conivente. Pelo que percebi votou a favor de uma primeira vez e depois não teve opinião. Salvou-se o Zé Vitor, mas também só faltava essa.

3-O Bloco foi também na cantiga, votou contra é certo, mas talvez tivesse sido mais avisado tentar, como clama a CDU inviabilizar a reunião provocando a falta de quórum.

4-Salva-se a CDU. No meu entender pecou por não ter alertado a população do que se estava a passar. Quanto a mim os argumentos da Tânia Mealha quanto a este aspecto não colhem. O papel de uma força política não é esperar que toda uma população esteja alerta para tudo o que se passa na CM. Isso seria o ideal, mas sabemos que não é o que se passa, se tal fosse verdade para quê gastar dinheiro em campanhas eleitorais.
A CDU pecou, porque deveria ter explicado bem alto e na altura própria o que se estava a preparar. É deste modo que se ganham eleições e se trabalha para defender Messines. Já agora aproveito também para alertar quem de direito na CDU de Messines: tenham mão nessa Aninhas que por aqui anda. A rapariga prejudica mais do que ajuda, 1) ainda não compreendeu que não é com vinagre que se apanham moscas, 2) Não dá uma para a caixa em termos de argumentos válidos para a discussão, 3) é mal educada.

Assim sendo, a minha conclusão é simples. Votar CDU, pelo menos ao nivel local parecem ser os mais preparados para nos defender.
Se continuarem a votar IS então têm o que merecem.

CcoR

PS-Já agora poderia alguém perguntar ao Joaquim Gonçalves, o representante do PSD em Messines e que dantes respondia por outro nome mais prosaico, o que pensa ele da atitude da sua chefe e da localização da dita central? Gostaria muito de o ouvir sobre esta matéria.
Sem imagem de perfil

De Antonio Mendes a 09.10.2009 às 13:36

Caro CCOR
Cumprimento-te pelas conclusões do votar na CDU, como a força k melhor defende os interesses do concelho e das freguesias! Mas..
Quero-te dizer k andar na politica com o desejo de fazer melhor do k está feito.. (por um lado, não é difícil concretizar.. em Messines é difícil fazer pior, visto as necessidades serem tantas e terem aumentado com a crise) é complicado porque as pessoas vêem primeiro as siglas e menos a veracidade dos argumentos.
O João Carlos, com recursos diminutos, andou a divulgar as Lamas pela vila, mas fazem ouvidos de marcador, e ninguém mais se dispôs a fazer barulho!??
É assim k é dificil ter paciência para a ignorância e para o “deixa-andar-até-as-coisas-já-não-terem-mais-remédio-e-depois-choramos”.
Se a Ana foi "agressiva" contigo, foi porque a tua ignorância em relação às Lamas, não é de louvar. Aliás, toda a ausência e desinteresse com o k se passa na sua freguesia, por parte dos Messinenses.. é em parte, o k permite a Zabelinha fazer a MERDA k fez com Messines e ainda ter chances de voltar ao poleiro!!?? Portanto a tua ignorância não te desculpa.
Se tens interesse pelo bem-estar dos teus, dos amigos e dos teus conterrâneos, procura INFORMAR-TE DO K SE PASSA NA TUA VILA, NÃO SÓ EM PERIODO DE ELEIÇÕES.. Para k também tu possas participar, ser vós activa nos interesses da tua vila, independentemente de pertenceres a um partido ou não.
No fundo isto é muito à Kennedy: "Não te perguntes o que a tua vila pode fazer por ti, mas o k tu podes fazer para ajudar a tua vila a SER UM BOM SITIO PARA TODOS VIVEREM!"
Muito obrigado, e deixa-te de bocas foleiras, aos k JÁ FAZEM A SUA PARTE defendendo Messines dos interesses obscuros.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds