Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





 

Acredito que os “rumores”, vindos de outros blogs, de que a Dra. Rosa Palma se prepara para um “acordo pós-eleitoral” com o PSD, viabilizando a governação Isabel Soares são infundados e meramente destabilizadores. Seria, a meu ver, uma “traição” ao eleitorado que demonstrou nas urnas querer mudar alguma coisa, sobretudo em Messines.
Outros rumores trazem à baila a questão dos parquímetros. Questão essa que já foi abordada neste blog e que não se apresenta necessariamente má para Messines. A colocação de parquímetros na Rua da Liberdade obrigaria a que muita gente, que ali deixa o carro todo o dia, pensasse duas vezes, ao mesmo tempo que representaria um estímulo para os comerciantes daquela rua, quer pela satisfação dos seus clientes, quer pelo aumento do número de pessoas que ali parariam diariamente. Está provado que os parquímetros, quando instalados em zonas comerciais com poucas opções de estacionamento, aumentam o movimento e as receitas dos empresários e comerciantes implicados.
Quanto à possibilidade, avançada pelo “Terra Ruiva”, de a Prisão já não vir para Messines é importante que os responsáveis políticos deste concelho façam tudo o que estiver ao seu alcance para que tal não se verifique. 100 milhões de euros em investimento e os postos de trabalho subsequentes não podem ser atirados para outro concelho e para outra freguesia, sob pena de nunca mais voltarmos a ter semelhante oportunidade.
Para terminar esta breve passagem pelo blog deixo duas mensagens:
Uma de rápidas melhoras ao, ainda futuro, presidente da Junta, João Carlos Correia. Como é público ele sofreu um acidente no dia em que seria empossado presidente. Felizmente parece que tudo se resume ao susto e corpo dorido. Ainda bem.
Outra de sinceras condolências à Paula Bravo pelo falecimento da sua irmã.

Autoria e outros dados (tags, etc)


54 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.10.2009 às 10:22

Bom dia Paulo

Tenho pena em desiludir-te a ti e consequentemente ao eleitorado da CDU (que não foram assim tão poucos), mas esse rumor da suposta "venda" da CDU ao PSD é mais do que verdade.
Devias tê-los visto ontem na tomada de posse para os órgãos Cãmara e Assembleia Municipal - a Isabelinha quase que andava com eles ao colo, e eles é claro todos arregimentadinhos ao pé dela. É aqui que nós vemos como os políticos não têm integridade alguma, e mais, criticam outros por aquilo que não fazem, e acabam por ser eles próprios a tomar esse tipo de atitudes.
É lamentável que comunistas, ou melhor, talvez sejam "falsos comunistas" (de certeza que andam enganados!!) façam coligações com sociais democrátas.
Mas o povo aguarda sereno o desenrolar destes próximos quatro anos.
Já agora, os comunas que andavam aqui na blogosfera antes de se ouvirem estes rumores de "suposta venda", deixaram de aparecer, porque será???
São por esteas e por outras que o povo sábiamente diz "são todos iguais, o que eles querem é poleiro"!!
Até uma próxima oportunidade!!
Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.10.2009 às 13:50

Não sei quem é esta cabecinha, mas caso seja uma cabecinha antiga com as cores Rosa "PS", vou-lhe lembrar. Caso seja uma nova cabecinha e que esteja nisto a menos de 8 aninhos vou-lhe por apare .
Quanto às referidas coligações a que os Senhores se referem, mostra estarem a par de tudo, caso não seja foi o PS que andou à pesca! Pelos vistos não pescou nada, a não ser que tenham pescado um pisso !
Em relação à noticia da Prisão tenho que relembrar ao Paulo Dinis, que em 1993 foi o Nº 2 do PS à Câmara Municipal que contestou e promoveu os baixo assinados contra a Prisão, talvez por estar paredes meias com a sua casa. não são tão meias como isso mas enfim.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Não sei quem é esta cabecinha, mas caso seja uma cabecinha antiga com as cores Rosa "PS", vou-lhe lembrar. Caso seja uma nova cabecinha e que esteja nisto a menos de 8 aninhos vou-lhe por apare . <BR>Quanto às referidas coligações a que os Senhores se referem, mostra estarem a par de tudo, caso não seja foi o PS que andou à pesca! Pelos vistos não pescou nada, a não ser que tenham pescado um pisso ! <BR>Em relação à noticia da Prisão tenho que relembrar ao Paulo Dinis, que em 1993 foi o Nº 2 do PS à Câmara Municipal que contestou e promoveu os baixo assinados contra a Prisão, talvez por estar paredes meias com a sua casa. não são tão meias como isso mas enfim. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Hà</A> azia que por ai abunda, tal não é a raiva que até aconteceu o que aconteceu.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.10.2009 às 14:46

Esperava tudo, mas de comunas, senhores dos ideais esquerdistas extremos, era completamente impensável sonhar-se com uma coligação à direita, mesmo ao nível autarquico. Não sou nem velho nem novo PS, sou apenas um cidadão que não anda de olhos postos no chão, porque não tenho nada a perder nem a ganhar. Apenas acho insolente a postura da CDU na campanha eleitoral e após a mesma andam todos agachados na frente dos PSD.
Qunato à prisão, e ao seu comentário sobre a mesma, doulhe inteira razão acerca do mesmo. Sou completamente a favor da sua execução, até porque os terrenos já foram expropriados com essa finalidade e só trás vantagens para o nosso concelho e acima de tudo para a freguesia.
Bem hajam a todos vocês mas por favor não se deixem vender!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.10.2009 às 11:54

Azia azia azia azia azia zia zia ia ia aaaaaa.
Talvez ainda continuas com azia e vais ficar com mais ainda!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.10.2009 às 16:39

"...sou apenas um cidadão....que escrevo no blog porque não consigo falar enquanto não engolir o cabrão do sapo..."
Sem imagem de perfil

De Munícpe roubado a 17.09.2010 às 23:14

Hoje, 17 de Setembro de 2010, é interessante ler estes "curiosos" comentários, dois dias depois do Partido Socialista ter deixado passar a proposta PSD para um aumento brutal do IMI concelhio.
Quando é que percebem que o Serpa é um submarino infiltrado no PS? com mais rabos de palha na Cãmara do que o Bibi na Casa Pia.
Sem imagem de perfil

De PINTO a 22.10.2009 às 11:07

Embora não encontre qualquer problema na realização de acordos "pontuais" para a viabilização de medidas que possam melhorar o conselho, assusta-me um pouco que esse rumor ande no ar. Afinal não há fumo, sem fogo...
Teremos de dar algum beneficio da duvida, pois nem sempre é andar a falar mal e a estar sempre do contra que se chega a um desenvolvimento.
Espero que não seja uma "facada nas costas" dos Messinenses que apoiaram a CDU...
Imagem de perfil

De ccor a 22.10.2009 às 11:39

Vamos ver o que acontece.

O acordo só por si não é mau.

Mau poderá ser o que façam com ele. Se for para viabilizar as lamas então será péssimo, mas imaginem que é para trazer a prisão, ou outro equipamento de valor reconhecido para Messines.

Deixem-nos pousar....

Sem imagem de perfil

De Papel Timbrado a 23.10.2009 às 09:25

Para CCOR. Meu caro, ao existir um acordo pós eleitoral, é sempre melhor com o pSd que com o PS. Isto porque é o PSD que está no poder e imagina o que Messines poderá ganhar com isso?.
Outra situação. Se chegar a haver acordo, as lamas serão certamente um caso resolvido a bem da população de Messines. Não esquecer que a vereadora da CDU na CMS é mulher do presidente de SBMessines. Percebeu?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.10.2009 às 11:47

Até que enfim que concordo contigo CCOR.
Imagem de perfil

De ccor a 23.10.2009 às 14:10

De repente sinto que me tornei mais popular.

Fico contente.

Quanto ao papel timbrado, sempre ouvi dizer a boa mesa e a a boa cama contribuem sobremaneira para a resolução assuntos particularmente complicados.

Assim sendo e após a informação que aqui trouxe, só posso dizer. Percebi pois.


cumps
Sem imagem de perfil

De BURRA NAS COUVES a 22.10.2009 às 17:10

Já dizia a minha avó “Quando se diz meia verdade, porque não se diz a verdade inteira”?
Sendo assim porque é que as fontes não citam que o ex-presidente da junta, anuncia no “Terra Ruiva” uma saudável convivência democrática, e por detrás tenta acordos com a PSD afim de boicotar o legitimo executivo CDU (ainda não tomou posse!) para a junta de Messines? Sim, talvez isso não seja conveniente..
Mas as jogadas pós-eleitorais do PS Silves não pararam por aqui, também na junta de Silves e na Assembleia Municipal, o PS como segunda força mais votada tentou “amigar-se” à terceira força, para minar os executivos. Depois foi descoberto, e sai-lhe o tiro pela culatra.
Agora fala-se de “traição” da CDU, enquanto parece que as jogadas de bastidores do PS são tipo aquele anúncio da Nike: “Joga Bonito!”. Porque será?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.10.2009 às 17:46

Óh Burra nas Couves,

Tu realmente tens o nome contigo!! Deves ser uma pessoa metida mesmo aos cucos, só que parece que desta vez o tiro vai-te sair pela culatra!! Porque aquilo que vocês comunistas dizem é que o PS deixou passar tudo no anterior mandato ... só que esqueceste-te de referir que a maioria do anterior executivo estava com o PSD. E o PS nunca se vendeu como vocês estão a fazer agora. A meia verdade está a burrinha a dizer aos bloguistas que nos visitam, porque efectivamente o PS agora não tem nenhum chupa chupa para vos dar, e vocês adoram docinhos... ficam logo de lingua fora!!
Para quem não sabe qual é o docinho - chama-se tesoureiro do anterior executivo da Junta de Freguesia de S. B. Messines!
E não entendam isto como mal dizer ou como azia, que é disso que vocês sofrem há anos porque efectivamente não são nada neste país nem nunca o serão!!
Entendam apenas as minhas palavras como uma indignação pelo vosso discurso tão belo na teoria contra o regime instalado no nosso concelho e depois vê-se logo a seguir daquilo que valhem e do que são capazes de fazer - estenderem-se ao comprido para a rainha Santa Isabel fazer de vós passadeira!
No fundo, espero sinceramente estar enganado no meu raciocínio ...
Tenho dito!
Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De BURRA NAS COUVES a 22.10.2009 às 21:24

Como eu te entendo! “Esmifrando” os teus impropérios, só estás a dizer que andas uma dor de cotovelo MUITO POUCO ANÓNIMA!
Já não sabes conviver com o PS fora dos corredores do poder..
Ora se for o PS a abster-se para a Dra. Isabel Soares governar ao seu belo prazer durante os últimos 4 anos.. ou são 12? Não é a troca de favores? Sim, Sim!
Não sei o que a CDU pretende fazer, mas dificilmente vai fazer pior e tão continuadamente! Se conseguir entretanto umas benesses para S.B. Messines.. melhor ainda!
Vêm comentar aqui acoberto de novos nomes (“Anónimo” é de uma originalidade!), mas são sempre os mesmos. Responder-te é perca de tempo.
Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.10.2009 às 14:28

Querida Burra nas couves,

És muito original na tua forma de pensar e imaginar como serão os próximos 4 anos de coligação entre CDU e PSD (realmente se o Álvaro Cunhal ainda estivesse entre nós morria logo de seguida - pobre homem, paz à sua alma).
Acreditas realmente que a Isabel Soares vai fazer alguma coisa por nós só porque os pacóvios dos comunas coligaram-se com ela???
Acreditas mesmo nisso que dizes e pensas???
Ou és como alguns que dizem tantas, mas tantas mentiras que às tantas já pensam que é verdade a mentira que disseram!
Já sei que é perca de tempo dares resposta, por isso é melhor manteres-te calminha e não dares muitos coices porque senão ainda te acerta algum!!
Sem imagem de perfil

De Chill-out a 23.10.2009 às 18:16

Já que é tão bom a fazer previsões, será que me pode indicar 5 números e 2 estrelas?
Sem imagem de perfil

De HULK a 22.10.2009 às 18:28

Vocês são grandes, muito grandes...
Não me digam que conhecem tão bem esta gente toda, que não sabem que a estratégia do PSD é sempre esta?
1º Colocam-se os adversários um contra o outro e depois apanhasse o mais fraquinho e faz-se um governo á maneira!!!
E pelos comentários que aqui se vêm e a ser verdade o que aqui está escrito, o negócio está feito!
Granda Isabel, troca-lhes as voltas com uma pinta!
Isto vai ser muito engraçado
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.10.2009 às 00:04

Ao fim de tantos anos a ver a minha terra parada, assistindo a uma falta de participação e envolvimento das pessoas, assisti com muito agrado a um envolvimento diferente no periodo de campanha eleitoral, senti que as pessoas estavam dispostas a ouvir os diferentes partidos na apresentação dos seus programas e listas. Pensei"as pessoas estão a perder o medo da mudança...querem envolver-se...a minha terra está a mudar!". Fiquei feliz por sentir que muita gente nova assumia finalmente a responsabilidade pessoal no processo de mudança e transformação que desejava para a sua terra. Independentemente da sua opção partidária assisti a uma análise responsável das caracteristicas das pessoas que encabeçavam as diferentes listas e lhes transmitiam a segurança e a confiança para serem os representantes que escolheriam.
As escolhas foram feitase a voz da maioria determinou os representantes para os diferentes orgãos. É assim em democracia. Quando a escolha da maioria não é igual à nossa achamos sempre que não foi uma boa escolha. Mas a cultura democrática obrigamos a uma postura de respeito por essa mesma decisão. Uma oposição responsável tem o dever de acompanhar e criticar de forma construtiva e pensando nos interesses da população acima dos interesses pessoais ou partidários. Deve governar quem ganhou as eleições, se esse exercicio não for positivo daqui a 4 anos a mesma população saberá exercer o seu protesto.
A democracia permite-nos isso mesmo escolher e mudar as nossas escolhas quando sentimos que não optámos bem. Implica saber ganhar e perder. Implica também coligações para permitir a governabilidade e não para bloquear essa governabilidade porque os resultados não nos favoreceram.
A vitoria da CDU em Messines não reflete (basta analisar o histório dos seus anteriores resultados) apenas a vontade do elitorado comunista, foi a vontade de muitos outros Messinenses com ideias politicas diferentes, que acreditaram que aquela equipa poderia trazer mais valias para a nossa terra. Eu como muitos outros assim acreditou e acredita, saberemos ir ao longo do mandato analisando os resultados dessa escolha.
Por estas razões é com tristeza que tenho assistido aos comportamentos de muitas pessoas quer na rua quer nos blogs. Como dizia o Paulo no seu artigo "Vamos elevar o nivel" da discussão se na realidade estamos preocupados com os interesses da população. Reconhecer a derrota quem foi derrotado e exercer uma oposição responsável. Governar com responsabilidade quem saiu vitorioso. As criticas (construtivas) são importantes para o exercicio democrático, contudo convem deixar começar a trabalhar. A postura de ave agueirenta ou de ave de rapina pronta a atacar ao minimo descuido não é concerteza uma atitude responsável de quem se preocupa com a sua terra e eu acredito que estas não são gentes da minha terra.

Respeitemos a opção da maioria e como adultos responsáveis saibamos dar o exemplo do comportamento democrático aos nossos jovens para que eles se envolvam e participem na vida da nossa terra em vez de se afastarem como tem acontecido.


Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.10.2009 às 12:47

Concordo, respeito e acredito na democracia, mas sinceramente repugna-me a mentira, o falso moralismo, a ansiedade de chegar ao poder sem olhar a meios para atingir os fins. É com isto que me revolto e é por isso que a nossa sociedade está como está, incluíndo o nosso concelho.
Pior, repugna-me veemente a postura da CDU Silves, enquanto força política de ideais extremo-esquerdistas, e agora com desculpas de benesses para a freguesia de Messines, aliar-se a um partido de Direita, e não só, aliar-se a Isabel Soares, pessoa contra quem falam e falavam cobras e lagartos. É aqui que nós vemos a integridade e a moralidade das pessoas.
É claramente notório que enganaram o eleitorado que em vós votou! Principalmente os jovens, que ao apostarem em vós estavam claramente a pedir uma mudança de postura política e não a continuação daquilo que já existe, que não gostamos e que VÓS, COMUNAS, diziam e apelavam que o concelho merece melhor!!
POIS MERECE, MERECE TRABALHO, PESSOAS HONESTAS E DE PALAVRA, para que os jovens não sintam arrependimento pelo acto que tiveram no dia 11 de Outubro de 2009, como já está aqui a ser demonstrado.
Não quero, nem nunca quis ofender ninguém, nem pessoal nem ideológicamente. Apenas quero salientar a minha revolta por falsas promessas, falsos moralismos existentes nos jovens políticos do nosso concelho.
Se não são de esquerda que tenham a coragem de se assumir, já chega de "velhos do restelo".
Sem imagem de perfil

De Chill-out a 23.10.2009 às 16:28

Extrema esquerda??? É pá, tem calma! Também o partido do Hitler se chamava Partido Nacional Socialista e não é por isso que te chamamos nazi!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.10.2009 às 23:25

Estranho o silêncio da Tania.
A equipa não opinou. Desta vez Silves tratou do negócio.
Aquela "velha raposa" do...

AD
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.10.2009 às 00:12

Quem se julga sabedor de tudo apenas demonstra que afinal nada sabe.
Sem imagem de perfil

De Valter Martins a 23.10.2009 às 11:07

Quero expressar a minha indignação perante esta questão da CDU se aliar ao PSD é uma vergonha. Estou arrependido de ter confiado o meu voto e da inclsuivamente ter defendido esse bando de mentirosos em publico. Quero o meu voto de volta e não me vou esquecer disto. Parabéns ao blogue Penedo Grande por ser o único onde ainda se vão denunciando estas coisas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.10.2009 às 11:52

És mesmo parvo, por acreditares em tudo o que escrevem.
Sem imagem de perfil

De CFL a 23.10.2009 às 16:06

Mas afinal qual é o filme?
A CDU absteve-se na votação para a Assembleia Municipal, nas propostas do PS e PSD. Quer isto dizer que existe uma coligação com o PSD?
Foram vistos elementos da CDU, na tomada de posse, a conversar com a Isabel Soares! O que é que tem de anormal? Que eu saiba nunca lhe batemos nas anteriores tomadas de posse!
Poderão existir acordos pontuais? Claro que sim, desde que resultem no que é o objectivo de todos! E o objectivo é, no caso concreto de Messines, a melhoria das infraestruturas existentes e a criação de outras que tanta falta nos fazem!
E agora estão a pensar ...a Isabel Soares fazer algo em Messines? deve ser lindo... . Também aqui é simples! Acabam-se os acordos pontuais!
Mas afinal qual é o drama? É daqui a quatro anos podermos dizer que finalmente fez-se obra em Messines?
E que a CDU teve um papel muito importante nessa obra?
É isso que vos aflige?
Que eu saiba ninguem votou CDU com o objectivo de ver alguém bater com um pau na Isabel Soares! O voto na CDU surge porque as pessoas entenderam que era necessário uma mudança! Por muito que vos custe! E o tribunal já confirmou os resultados! É verdade, não houve engano! É estranho não é? Como é que um profissional da politica perde a junta?
Já agora só um breve comentário a muitos dos comentários aqui feitos; Podemos esgrimir as nossas opiniões sem ofender ninguém. E vocês estão a entrar na área do insulto com muita frequência.
Enfim, só estão a dar razão a quem defende que alianças com o PS nunca!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.10.2009 às 16:16

Como se dizia numa campanha anterior: "O PS combate os problemas sociais, os outros combatem o PS"

A realidade de Messines e Silves resume-se bem a esta frase. Faz lembrar os adptos do Porto e do Sporting, antes de serem do seu clube são anti-benfica, o mesmo é com os comunas e com os PSD's.

Cá estamos para aguentar com o que ai está para vir
Sem imagem de perfil

De Chill-out a 23.10.2009 às 16:30

Correcção! O PS Silves combate o PS Silves! Assim é que está bem.
Sem imagem de perfil

De Sónia Oliveira a 23.10.2009 às 17:08

Este era o fim que eu previa... (Infelizmente)

Espero bem que não estejam certos, pois eu cá estive várias vezes em Assembleias e vi o que se passava...

Passei pelo processo apoio de praia e vi como todos reagiram, nas lamas igualmente.

Espero que passem por lá para fazerem os vossos Juízos!

O povo demonstrou indignação contra o poder instalado e o que parece que estão a fazer é o contrário!

Saudações de Armação de Pêra
Sem imagem de perfil

De Sónia Oliveira a 23.10.2009 às 17:14

Esqueci-me de um ponto importante:

Se queriam unir, porque não o fizeram antes das eleições, é que esta história de pedir votos, para a mudança e depois unir-se a quem fez as borradas vai ter muito que se lhe diga!

Criticaram tanto o PS por se abster, para deixar governar e agora vendem-se por um mandato?

Acho que será necessário mais um debate na AlgarveFM, para ouvirmos da boca das próprias o que se irá passar.

Os debates servem para isso mesmo esclarecer as populações, não só quando é para pedir votos.

Sem imagem de perfil

De Margarida a 26.10.2009 às 21:27

Sónia, acreditas mesmo nisto? Que a CDU faz acordos à direita?
Não sejas ingénua!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.10.2009 às 17:25

Eu só confio na Tânia Mealha. Ela que nos esclareça o que se passa com estas negociações da CDU com O PSD.

Quem cala...consente!

António
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.10.2009 às 18:05

São só chaladas.
Festa gastronómica poderá alargar mais uma receita.
Receita para azia!
Certamente será o maior sucesso.
Sem imagem de perfil

De ferrary a 23.10.2009 às 18:21

puro mau estar e azia ,de se esconde no anonimato
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.10.2009 às 19:25

Quem escreve e assina como Ferrary é cá uma identificação... Lá marca cara gostas tu de ser... porque de resto não sai nadinha de nada.
Assina: anónimo

Comentar post


Pág. 1/2





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...