Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





 

A semana que agora termina fica marcada por uma inconclusiva reunião dos responsáveis pelo PS Silves. Não sei o que se passou nessa reunião, mas basta-me saber que terá que haver outra para imaginar.
O normal, perante as actuais circunstâncias, seria a direcção demitir-se e permitir que os militantes decidissem o que se seguirá. Mas como o PS por cá não é “normal” as coisas vão arrastar-se por, pelo menos, mais uns dias… até a “continuidade” estar devidamente “cozinhada”.
A mudança que defendo (e que muitos outros também anseiam) tem duas razões que se sobrepõem a todas as outras: o descrédito e a imagem dos actuais dirigentes. Não falo dos resultados vergonhosos e do estado decrépito do partido porque isso é mais que evidente.
O descrédito é visível por todo o concelho, mas é “assustador” em Messines. Os comportamentos, de “alguns altos dirigentes”, nos últimos tempos têm sido motivo de um misto de “estupefacção” e desaprovação entre os populares. Se fossem hoje as autárquicas o PS ficaria atrás do PSD na Assembleia de Freguesia de Messines, não tenho dúvidas disso. Já nem falo do “saber perder”! Falo do ser inteligente… esta não é altura para “cavar distâncias” e “mandar abaixo”. É sim a altura de subir a “fasquia” e a exigência das pessoas, de colocar a pressão do “lado de lá”… para depois cobrar!
A imagem política que se tem dos actuais líderes do PS Silves é uma imagem “3D”… de “derrotados”, “desgastados” e “desinteressados”. Mesmo admitindo que não passa de uma imagem e que todos eles são competentíssimos seria importante mudar… pelo menos mudar os nomes e introduzir gente nova. Quando digo gente nova não falo apenas de jovens, mas confesso que são eles a esperança deste PS. Existe gente em todas as freguesias deste concelho com capacidade e vontade de mudar “isto”. Existem inclusive algumas pessoas na actual direcção capazes de “remar” com muito mais força e com bom "rumo"… basta que confiem nelas.
A crispação com a CDU tem que terminar. É bom que o PS demonstre a sua posição sobre esta “união” mas, tirando isso, a coisa apenas diz respeito aos dois partidos que se “acertaram”. Serão eles que terão que se justificar, mais tarde ou mais cedo, aos eleitores e, acreditem, a coisa vai-lhes sair “cara”.
O “Barlavento” desta semana trás declarações de José Apolinário sobre o estado do PS Algarve e um excelente artigo do Hélder Nunes, o director, sobre o mesmo assunto. Vale a pena ler… assim que conseguir coloco aqui os links.
Aproveito para dizer que o Penedo Grande atingiu hoje as 100.000 páginas visitadas e nos próximos dias chegará às 50.000 visitas únicas. No total este blog já recebeu visitantes de 52 países, sendo que mais de 95% das visitas são de Portugal e mais de 85% do Algarve. Para breve – a 22 de Novembro, no dia do 4º Aniversário - está preparada também uma nova “roupagem” para o Blog, com novas funcionalidades e mais motivos de interesse. Obrigado a todos os visitantes!

A 2 de Novembro coloco aqui os links:

 

Artigo de Hélder Nunes - Clique Aqui

Notícia sobre José Apolinário - Clique Aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)


13 comentários

Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 31.10.2009 às 17:37

VIVA O PENEDO GRANDE PARABÉNS!!!
Imagem de perfil

De ccor a 31.10.2009 às 17:57

NOS STATES…
O Presidente dos Estados Unidos da América, Barak Obama, ouviu tanto falar dos alentejanos, que decidiu convidar um grupo deles para visitarem os Estados Unidos.
Mandou o seu próprio avião buscá-los ao Alentejo e prepararam uma grande recepção no hangar presidencial, onde colocaram um grande palanque, com banda, passadeira e cartazes de boas-vindas.
Ao chegar o avião, a banda começa a tocar, os coros a cantar, abre-se a porta do avião, assoma-se a hospedeira e,... nada, dos convidados… nada.
O presidente, descontrolado porque eles não descem, manda o seu secretário investigar.
O secretário regressa, fala com o presidente e diz-lhe: "Senhor, os alentejanos não querem descer porque têm medo do Well"
O presidente não percebe nada e diz-lhe: "Mas... quem é o Well?"
Regressa o secretário e diz ao alentejano: - O Presidente pergunta quem é Well?
E o alentejano diz-lhe: - Não sei! Mas ali, naquele cartaz diz:



*"WELL COME ALENTEJANOS"*
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.11.2009 às 01:35

O João carteiro já começou a pagar os favores e honrar o compromisso com o PSD. Ontem terminou de limpar os terrenos do José Paulo Souza com os dinheiros públicos que nós lhe damos. Vai ser um ver se te avias sem igual.
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 01.11.2009 às 05:33

Tu não és anónimo, és meio anónimo! És anónimo da parte do pai, porque foste feito por mim para a tua mãe me pagar um favor! Mas foi com dinheiro privado (meu) também não foi muito!!! Saíste barato, como tudo o que é barato também és uma merda. Dá beijinhos há tua mãe (pelo telefone por causa das doenças!).
Sem imagem de perfil

De estouquaseadescobrirte a 01.11.2009 às 12:49

Anonimo não prestas mesmo... deves ver "primo" do "hellboy"... só pessoas frustadas como tu e ele(e mais alguns da especie ...) falam assim!!!
Sem imagem de perfil

De hellboy a 01.11.2009 às 16:56

Adivinha quem voltou, comeu e não calou…

Por mais que limpem a vila, por mais pasto que arranquem, podem tentar mostrar trabalho e o que quiserem, mas uma coisa é garantida, a vila só fica limpa daqui a quatro anos quando os comunas saírem da junta. Até lá é um cheiro nauseabundo e insuportável dentro da vila. É que os comunistas andam tão inchados, mas tão inchados que alguns já rebentaram e agora como é óbvio cheira mal. Havia uma senhora que por aqui passava constantemente e de um momento para o outro deixou de aparecer. Estranho não é? Desconfio que também já deve de ter rebentado de tanto inchaço.

Meus amigos e isso é só o início, tenham calma que isto de limpar os terrenos aos particulares não é nada. Esperem para ver porque até agora o JCC ainda só deu um cheirinho na coisa.

As médicas cubanas que estão agora no centro de saúde em Messines querem ver se mudam de centro porque dizem que se livraram do comunismo de Cuba e vem levar com ele agora aqui. Coitadas, deve de ser mesmo pouca sorte. Pouca sorte para elas e também para nós.

Comigo e com o Cuco é limpinho, acabou-se a mama toda.
Sem imagem de perfil

De O Observador a 01.11.2009 às 17:49

Acho que quem anda inchada és tu! Vi-te no outro dia e estás com um rabo enorme. Ou senão foi o Tonnyy que já te fez a folha, e inchou um bocado!

Sem imagem de perfil

De liz a 01.11.2009 às 13:32

E mais uma coisa senhor anónimo, não é João carteiro!!! É senhor presidente!!! ter respeito pelos outros é muito bonito...( desculpe, sei que é impossível para si ter respeito... ) valeu a tentativa, foi com boa fé.

Atenciosamente

Liz
Sem imagem de perfil

De liz a 01.11.2009 às 13:35

Caro Amigo Anonimo prefiro gastar o meu dinheiro em limpezas de terrenos ainda que possivelmente privados, ( pois até estão no centro de Messines em estado deplorável) do que em supostos almoços.... realizados em que as facturas são colocadas como despesas de representação,( não sei como se representa uma Junta comendo sozinho)..... Esses sim custam...

Liz
Sem imagem de perfil

De Chill-Out a 01.11.2009 às 14:25

É bom dizeres que limpou também um terreno em frente à pizzaria da Silvia (nº 4 do PS em Messines), que é privado e estava cheio de pastos, lixo e ratos, o que de há alguns anos a esta parte motivava o descontentamento da tua colega de partido. Sugiro que lhe perguntes se partilha da tua opinião e se acha que também foi um pagamento de favores!
Já agora, para que conste, o José Paulo Sousa foi um "ferrenho" apoiante do José Vitor, expressando públicamente esse apoio. O teu comentário é tão só uma "facadinha nas costas" do José Paulo Sousa.
Anteontem ouvi uma "critica" ao João Carlos - "está a fazer as coisas muito rápido" - logo deu-me vontade de rir, mas pensando bem a pessoa que criticou tem alguma razão; é que para quem estava habituado ao estilo "pastelão" do José Vitor e as suas desculpas relativamente ás competências e posses, o João é um autêntico "homem de acção". Cada vez estou mais convencido que a mudança foi para melhor.
FORÇA JOÃO!!! ELES FALAM, TU TRABALHAS!!!
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 01.11.2009 às 06:19

Paulo desculpa o nivel.
Imagem de perfil

De ccor a 01.11.2009 às 14:39

Se for para limpar é dinheiro bem gasto.

Depois e se for caso disso que se envie a conta ao dono do terreno.

Acho muito bem a acção do novo presidente. Força, é nestas pequenas coisas que se faz a diferença.


Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.11.2009 às 19:25

Mais uma vez concordo consigo CCOR. A limpeza de uma vila é o espelho da mesma e o rosto de quem lá vive também.
Precisamos realmente de lavar a cara à Vila, pois tem um aspecto sujo. E quando digo sujo não em termos de sujidade do chão ou algo parecido, mas antes na falta de cal em muitas das paredes, edíficios velhos, entre outros...
Enfim, quer se queira ou não a Vila tem um aspecto pouco atraente.
E, não me chame ANA porque definitivamente não sou quem está a pensar.
Quanto à associação, continuo a achar que poder-se-ía tentar constituir uma, em moldes não sei!
É só uma ideia.
Um abraço.
J.P.S.

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...