Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds



 

A semana que agora termina fica marcada por uma inconclusiva reunião dos responsáveis pelo PS Silves. Não sei o que se passou nessa reunião, mas basta-me saber que terá que haver outra para imaginar.
O normal, perante as actuais circunstâncias, seria a direcção demitir-se e permitir que os militantes decidissem o que se seguirá. Mas como o PS por cá não é “normal” as coisas vão arrastar-se por, pelo menos, mais uns dias… até a “continuidade” estar devidamente “cozinhada”.
A mudança que defendo (e que muitos outros também anseiam) tem duas razões que se sobrepõem a todas as outras: o descrédito e a imagem dos actuais dirigentes. Não falo dos resultados vergonhosos e do estado decrépito do partido porque isso é mais que evidente.
O descrédito é visível por todo o concelho, mas é “assustador” em Messines. Os comportamentos, de “alguns altos dirigentes”, nos últimos tempos têm sido motivo de um misto de “estupefacção” e desaprovação entre os populares. Se fossem hoje as autárquicas o PS ficaria atrás do PSD na Assembleia de Freguesia de Messines, não tenho dúvidas disso. Já nem falo do “saber perder”! Falo do ser inteligente… esta não é altura para “cavar distâncias” e “mandar abaixo”. É sim a altura de subir a “fasquia” e a exigência das pessoas, de colocar a pressão do “lado de lá”… para depois cobrar!
A imagem política que se tem dos actuais líderes do PS Silves é uma imagem “3D”… de “derrotados”, “desgastados” e “desinteressados”. Mesmo admitindo que não passa de uma imagem e que todos eles são competentíssimos seria importante mudar… pelo menos mudar os nomes e introduzir gente nova. Quando digo gente nova não falo apenas de jovens, mas confesso que são eles a esperança deste PS. Existe gente em todas as freguesias deste concelho com capacidade e vontade de mudar “isto”. Existem inclusive algumas pessoas na actual direcção capazes de “remar” com muito mais força e com bom "rumo"… basta que confiem nelas.
A crispação com a CDU tem que terminar. É bom que o PS demonstre a sua posição sobre esta “união” mas, tirando isso, a coisa apenas diz respeito aos dois partidos que se “acertaram”. Serão eles que terão que se justificar, mais tarde ou mais cedo, aos eleitores e, acreditem, a coisa vai-lhes sair “cara”.
O “Barlavento” desta semana trás declarações de José Apolinário sobre o estado do PS Algarve e um excelente artigo do Hélder Nunes, o director, sobre o mesmo assunto. Vale a pena ler… assim que conseguir coloco aqui os links.
Aproveito para dizer que o Penedo Grande atingiu hoje as 100.000 páginas visitadas e nos próximos dias chegará às 50.000 visitas únicas. No total este blog já recebeu visitantes de 52 países, sendo que mais de 95% das visitas são de Portugal e mais de 85% do Algarve. Para breve – a 22 de Novembro, no dia do 4º Aniversário - está preparada também uma nova “roupagem” para o Blog, com novas funcionalidades e mais motivos de interesse. Obrigado a todos os visitantes!

A 2 de Novembro coloco aqui os links:

 

Artigo de Hélder Nunes - Clique Aqui

Notícia sobre José Apolinário - Clique Aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds