Quero informar a todos que a partir de agora, e por tempo indeterminado, os comentários aos textos deste blog ficam sujeitos a aprovação. Existe na nossa natureza humana a “tendência” de culpar o mensageiro pelo teor da mensagem, isso tem-me custado alguns dissabores e conotações que não posso aceitar. Assino o que escrevo, tenho um espaço meu onde dou as minhas opiniões mas não posso aceitar certo tipo de comportamentos de anónimos que, de forma leviana e cobarde, exageram e são mal-educados.
Quero ainda salientar que o mundo das novas tecnologias não é tão seguro e anónimo como algumas pessoas pensam. Com os conhecimentos correctos é fácil saber de onde saem os comentários e arrisco a dizer que há por ai “anónimos”, com pseudónimos, que já são mais conhecidos que o papa. Acho também que algumas dessas pessoas nunca teriam a coragem de dizer ou escrever de novo as coisas que aqui dizem a coberto do anonimato.
Quero, para terminar, deixar duas considerações:
1 – Não vejo mal nenhum na limpeza do terreno onde “estacionam os autocarros”, que é propriedade do Dr. José Paulo Sousa mas poderia ser de qualquer um. É preciso ter lata para vir aqui dizer que um terreno com utilidade pública e implicações directas na segurança das pessoas e segurança rodoviária não pode ser limpo pelos funcionários da Junta. Os autocarros que lá estão estacionados diariamente poupam a via pública de enormes constrangimentos e aquela figueira era de facto um perigo para a segurança rodoviária. Além disso parece que a “tralha”, que agora foi limpa, tinha sido ali deixada pela Câmara Municipal aquando da construção do jardim. A mesma Câmara Municipal que continua a cobrar ao proprietário impostos do terreno anexo, cedido ao município, e onde hoje está implementado o “Jardim Perigo de Morte”. Isto, meus senhores, não é uma questão de politica… é uma questão de bom senso.
2 – O blog do
Dr. Fernando Serpa traz-nos hoje a “acta” da última reunião de câmara. Não sendo uma ideia original é uma excelente ideia e, tanto ele como o PS Silves, podem ter muito a ganhar com isso. Eu tenho memória e por isso vos digo que, se critiquei o facto de não existir informação sobre as posições do PS disponível na Web, aplaudo a iniciativa e espero que resulte num enorme sucesso.