Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





Já chega...

01.11.09

 

Quero informar a todos que a partir de agora, e por tempo indeterminado, os comentários aos textos deste blog ficam sujeitos a aprovação. Existe na nossa natureza humana a “tendência” de culpar o mensageiro pelo teor da mensagem, isso tem-me custado alguns dissabores e conotações que não posso aceitar. Assino o que escrevo, tenho um espaço meu onde dou as minhas opiniões mas não posso aceitar certo tipo de comportamentos de anónimos que, de forma leviana e cobarde, exageram e são mal-educados.
Quero ainda salientar que o mundo das novas tecnologias não é tão seguro e anónimo como algumas pessoas pensam. Com os conhecimentos correctos é fácil saber de onde saem os comentários e arrisco a dizer que há por ai “anónimos”, com pseudónimos, que já são mais conhecidos que o papa. Acho também que algumas dessas pessoas nunca teriam a coragem de dizer ou escrever de novo as coisas que aqui dizem a coberto do anonimato.
Quero, para terminar, deixar duas considerações:
1 – Não vejo mal nenhum na limpeza do terreno onde “estacionam os autocarros”, que é propriedade do Dr. José Paulo Sousa mas poderia ser de qualquer um. É preciso ter lata para vir aqui dizer que um terreno com utilidade pública e implicações directas na segurança das pessoas e segurança rodoviária não pode ser limpo pelos funcionários da Junta. Os autocarros que lá estão estacionados diariamente poupam a via pública de enormes constrangimentos e aquela figueira era de facto um perigo para a segurança rodoviária. Além disso parece que a “tralha”, que agora foi limpa, tinha sido ali deixada pela Câmara Municipal aquando da construção do jardim. A mesma Câmara Municipal que continua a cobrar ao proprietário impostos do terreno anexo, cedido ao município, e onde hoje está implementado o “Jardim Perigo de Morte”. Isto, meus senhores, não é uma questão de politica… é uma questão de bom senso.
2 – O blog do Dr. Fernando Serpa traz-nos hoje a “acta” da última reunião de câmara. Não sendo uma ideia original é uma excelente ideia e, tanto ele como o PS Silves, podem ter muito a ganhar com isso. Eu tenho memória e por isso vos digo que, se critiquei o facto de não existir informação sobre as posições do PS disponível na Web, aplaudo a iniciativa e espero que resulte num enorme sucesso.

Autoria e outros dados (tags, etc)


27 comentários

Imagem de perfil

De ccor a 04.11.2009 às 11:46

Retirado do Blog do Boronha e sem qualquer acrescento meu...

"a gestão em portugal não é arte é uma habilidade


"Os trabalhadores da cadeia algarvia de supermercados Alisuper estão sem receber salário há dois meses, depois de, em Agosto, ter sido declarada a insolvência do grupo Alicoop, disse hoje à Lusa uma fonte sindical envolvida no processo.

A Cooperativa de Produtos Alimentares (Alicoop) é uma das únicas dedicadas ao comércio a retalho com origem na região, depois de a cadeia algarvia de supermercados Marrachinho ter sido adquirida há dois anos pelo grupo 'Os Mosqueteiros'.

O grupo Alicoop controla as empresas Alisuper, Macral e Geneco, que reúnem na totalidade 500 funcionários, a maioria dos quais a trabalhar nos cerca de 80 supermercados Alisuper existentes no Algarve.

Em causa estará cerca de um milhão de euros de salários em atraso, cabendo a cada trabalhador uma dívida de cerca de 2000 euros, relativa aos meses de Setembro, Outubro e Novembro e a subsídios adicionais.

Depois de declarada a insolvência do grupo, os trabalhadores aguardam agora que o Fundo de Garantia Salarial lhes adiante parte dos salários em atraso, disse à Lusa fonte do Sindicato de Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP)."

(notícia do 'público')



só uma pergunta.

esta cadeia 'alisuper/alicoop' não é a mesma propriedade do presidente da 'confederação do comércio português', josé antónio silva, irmão da toda poderosa isabel soares, presidente também ela mas da 'câmara municipal de silves'?...



a habilidade, mais do que a capacidade, de gestão de algumas figuras deste país, o nosso, é incomensurável.

o desta 'figurinha' dos anos 80, pessoa com quem me cruzei em meados de 90, ele como patrocinador das camisolas do clube e eu como dirigente do 'farense', passados uma vintena de anos alcandorado a presidente da patronal do comércio português, é um bom exemplo disso.
"
Sem imagem de perfil

De Tonnyy a 04.11.2009 às 16:10

Essa “figurinha” a que te referes e que não conheço pessoalmente teve o mérito de transformar uma mercearia no maior grupo económico do Algarve. Conheço bem o trabalho feito pela “figurinha”. Olhe formou muitos quadros criou muitos postos de trabalho, salvou alguns colegas do sector, cometeu erros mas quem é perfeito? Quando a “figurinha” foi para a Alicoop esta tinha 5 ou 6 postos de trabalho. Em Portugal quando alguém falha há uma tendência de pôr o pé em cima, com esta insolvência vou perder muito mais do que qualquer trabalhador da alicoop!!! Também estou furioso!!! Mas tomara eu ser metade da “figurinha”.
Obrigado ao José António Silva porque durante algum tempo foi o motor do sector e serviu de exemplo a muitos gestores, era quem melhor pagava a empregados e fornecedores (único na altura), era quem mais empregava, ERA O MAIOR!!!
Vou ficar a arder com o carcanhol (que se lixe o FERRARI) mas tenho memória.
Já agora quantos campeonatos ganhas-te com o Farense!?
Tonnyy
Imagem de perfil

De ccor a 04.11.2009 às 20:10

Então Tonny,

Andas a ler mal ou quê?

Passaste pelo Conduta antes de comentar?

Então não viste que não fui Eu quem escreveu aquilo. Sómente achei curiosa a referência a pessoas próximas de Messines e por isso fui o mensageiro. Para que fique claro nem sei quem é o dito cujo que o Boronha trata por figurinha.

Já agora qualquer resposta que queiras dar, deve ser remetida para o autor, a saber António Boronha de seu nome, no endereço seguinte:

http://antonioboronha.blogspot.com/

Xau Tonny.

CcoR

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...