Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds



 

Estou desde quinta-feira fora do país e apenas hoje tive oportunidade de passar pelos blogs do nosso concelho. Devo dizer que registei com agrado que temos tido motivos de interesse e visitantes como nunca.
O blog do Dr. Fernando Serpa é “a loira do pedaço” por estes dias… todos estão de olho!! Não se entende porque esperou 8 anos para assumir esta posição pública e crítica mas ainda bem que o fez. Considero que é um bom trabalho que presta aos munícipes e aos socialistas deste concelho… coisa que evidentemente alguns não gostam e que, verdade seja dita, também não fará com que outros tantos esqueçam uma série de coisas do passado.
O blog do Dr. José Paulo Sousa também merece o destaque e a minha preferência… célebre pelas suas “sonoras gargalhadas” este messinense é especialista em “fazê-los falar” (até eu me incluo aqui). Diria que muitas vezes é ele quem estabelece “a agenda blogosférica”.
Temos ainda o Blog do (ex-)Vereador onde se aguarda com expectativa as primeiras palavras da Dra. Rosa Palma. Por certo serão “coisa” de relevo… que está a ser “apurada”. O nome da nova vereadora já aparece na “caixa” dos autores do blog, juntamente com o do Dr. Manuel Ramos, mas para já apenas isso… Será que nas “negociações” com o PSD fez parte a “moderação” do mítico blog?!! Nem ouso colocar essa hipótese!!!!
Para terminar informo-vos que um novo Blog vem a caminho. O Blog do Hellboy. Como podem ler nos comentários ao último post o “homem”(ou mulher) anda indignado com o facto de eu lhe ter “censurado” um comentário e resolveu criar o seu espaço, para o qual convida o CUCO. Parece-me uma ideia capaz de “rebentar” com a blogosfera silvense… aliás, segundo li, a “Al-Qaeda” nasceu de uma situação parecida.
Não sei quem é o Hellboy, mas vejo que escreve mais com o coração do que com a cabeça. Isso fica patente no “acalmar” do seu discurso e na forma como debate alguns assuntos ali no Chat, ou tem dupla personalidade ou não está a orientar as suas capacidades para o lado certo. Seguramente será alguém que poderá ajudar muito o PS Silves, desde que aprenda a controlar as suas emoções (e assumo eu aqui que essa não é também a minha especialidade). Já o CUCO foi uma desilusão profunda… cheguei a achar que poderia ser um dos rostos da mudança mas depressa vi que “terrenos pisava”. Esse escreve com a cabeça e “Deus nos livre” de que algum dia assuma um cargo de poder político! Iríamos por certo ter perseguições políticas, censura e outras coisas piores a grassar pelo concelho.

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Imagem de perfil

De José Paulo de Sousa a 08.11.2009 às 08:51

Caro Paulo Silva,

Como sabe não sou doutor nem tenho o direito a usar DR. esse é para os doutorados eu sou só licenciado.
Aliás foi uma guerra lá pras bandas da Câmara de Silves quando insisti em assinar unicamente como Lic. muitos ofícios foram devolvidos à procedência...
Não é por nada mas só gosto de utilizar o que tenho direito e mesmo tendo direito quem me conhece sabe que costumo dizer isso não faz parte do meu nome eu chamo-me ... ;)!
Até já e obrigado pela referencia, não pretendo estabelecer agenda de ninguém nem para ninguém eu tenho a minha própria agenda uma sonora gargalhada e até já... que novos combates estão para começar na Vila e já agora obrigado pelo messinense deves ter sido tu o primeiro a chamar-me isso ao fim de vinte anos a trabalhar aqui já mereco um bocadinho...
Imagem de perfil

De ccor a 08.11.2009 às 10:27

Caro José Paulo de Sousa,

Permita-me que o trate assim sem o Dr. Só o faço porque aparentemente é este o seu desejo e Eu fui ensinado a respeitar sempre os desejos daqueles que sabem mais do que Eu.

O meu caro José Paulo de Sousa deixa-me no entanto perplexo. Então o meu caro José Paulo de Sousa tem o Dr. e não o quer usar? Mas e isso será porquê? Pois se há tantos que não têm o Dr. e querem-no, por que razão o José Paulo de Sousa não o quer?

Pus-me a pensar e cheguei a uma mera hipótese de trabalho que gostaria de discutir consigo. Será que se todos se chamarem Dr.s, mesmo que o não sejam, o meu caro José Paulo de Sousa não conseguirá diferenciar-se dos demais. Para o fazer terá de ir contra corrente e deixar cair o Dr. e, em vez de utilizar o muito mais curto e simples Dr., usar este longo e extenso José Paulo de Sousa que dá uma trabalheira a escrever. Que acha da minha ideia, acertei?

Longe de mim querer fazê-lo recuar na sua intenção de abandonar o Dr., desejos são desejos e Eu, como já disse, respeito sempre os desejos daqueles que sabem mais.

Esta possibilidade que acima descrevi deixa-me no entanto preocupado e é esta apenas e só a motivação deste meu comentário. É que para este problema Eu não tenho solução. Já viu, se após ter mudado o nome das minhas ovelhas, lá estou Eu outra vez, as ovelhas são do Eliseu que fique bem claro. Após ter mudado o nome às bichas, dizia Eu, algumas delas decidirem que não querem o Dr., que tal como o José Paulo de Sousa, preferem ser diferentes, querem antes ser tratadas como anteriormente. Vai ser a anarquia completa.

O CAOS.....

Cumprimentos José Paulo de Sousa
Imagem de perfil

De José Paulo de Sousa a 08.11.2009 às 15:44

Chame as suas ovelhas o que quiser a mim é-me indiferente... o facto é que efectivamente não sou doutor sou licenciado e o meu nome chega-me apesar de o usar name ='incorrect' class='incorrect'>abrevido</a> pois que o mesmo é maior... mas deixe-me que lhe conte uma name ='incorrect' class='incorrect'>estória</a> " há muito muito tempo numa reunião de trabalho alguém tratava uma senhora por senhora uma , duas, três vezes até que a dita name ='incorrect' class='incorrect'>retroquiu</a> senhora não doutora e em voz de fundo ouviu senhoras há poucas ... doutoras até as P.... o podem ser :) eu prefiro ser José Paulo Sousa pelo menos quando falo e escrevo, não posso proibir que me ponham o name ='incorrect' class='incorrect'>dr</a> . à frente mas... não é para me diferenciar se quisesse diferenciar-me arranjaria um name ='incorrect' class='incorrect'>nick</a> name um heteronimo eu quero mesmo ser eu mesmo independentemente das habilitações académicas porque para além do licenciado há uma pessoa eu mesmo ...
Até já
Imagem de perfil

De ccor a 08.11.2009 às 16:26

Pensando bem, acho que tem razão, usarmos o nosso nome é preferivel ao Dr., guarda-nos a individualidade.

Já não vou fazer a proposta ao Eliseu, penso que as bichas também não iriam gostar de perder a individualidade delas, tudo aquilo que as caracteriza e apenas em troca de um amorfo Dr. que só a mim daria jeito.

Começo a simpatizar consigo José Paulo de Sousa. Só não gostei foi de o ver a confessar ser-lhe indiferente o que se possa chamar às minhas bichas. Se o José Paulo de Sousa tivesse visto o olhar da Felismina quando eu lhe contei....foi de ir ás lágrimas.

cumprimentos

CcoR

PS-Deve haver um qualquer problema no seu teclado. O texto que escreveu tem partes imperceptíveis....
Imagem de perfil

De José Paulo de Sousa a 08.11.2009 às 18:19

vai ao meu blogue que lá ccor lê melhor :)

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds