Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





 

Para quem não fez advocacia nem teve latim no secundário eu traduzo: “Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades.” Tem sido assim entre o “senhor Linha” e a “dra Soares”, desde que acabou o “romance” em que viveram durante largos anos.
Há muito se adivinhava este desfecho porque se há característica que a nossa presidente tem é a de “usar e deitar fora” as pessoas que se cruzam no seu caminho… testemunhos não faltam.
Quando, no final do Verão de 2008, Arthur Ligne (é assim o seu nome artístico) publicou na “Voz de Silves” uma “sondagem caseira” que colocava a Dra Lisete Romão como a futura presidente da Câmara de Silves, o distanciamento, já então existente entre o jornalista e a presidente, tornou-se irreversível. Essa edição do jornal teve aliás o condão de também ser polémica no lado do PS, uma vez que a tiragem do jornal disparou “por obra do acaso” e a actual vereadora socialista, em pleno pacto de silêncio para com a distrital do partido, andou, qual ardina, a distribuir exemplares do “pasquim” que a dava como certa na corrida à autarquia silvense. Uma tristeza...
Depois disso cada edição da “Voz de Silves” era mais uma “facadinha” nas costas de Isabel Soares. As “facas” foram ficando maiores e culminaram numa enorme “coincidência”: uma entrevista com o responsável pela empresa “Viga de Ouro” na véspera das eleições! Estalou ai o verniz e a “senhora presidente” resolveu protestar contra o “facciosismo” do “senhor jornalista”(o que ela descobriu??!! Fantástico! Que prespicácia!) fazendo um comunicado em que tratava por “senhor Artur Linha” a mesma pessoa que antes chamava Arthur Ligne!!!… Foi um “lavar de roupa suja” de grande qualidade.
Mas desengane-se quem pense que a senhora se ficou a rir! Na última edição do “pasquim” foi a vez do “jornalista” responder “à letra”, usando para isso a primeira página e mais 3, num rol de considerações, estilos ortográficos e citações em latim que fazem corar muito advogado que por ai anda. Como se ainda não bastasse sai, “paredes meias” com o texto, um quadro que demonstra o esbanjamento da CMS em festas e festarolas onde, noutros tempos, o jornalista era convidado VIP… um pormenor jornalístico que resulta de uma fusão moderna entre “jornalismo de chafurdação” e “vingança escriba”.
Se dúvidas houvessem quanto à qualidade dos dois intervenientes elas desfazem-se com esta “javardice” pública que andam a fazer. Um lado “mordeu a mão que lhe deu de comer” e em menos de nada passou do facciosismo extremo “pró-Isabel Soares” ao sectarismo exacerbado “contra Isabel Soares”… O outro lado anda agora a “provar o veneno que usou”, durante mais de uma década, para atormentar a oposição e propagandear-se.
Só espero que quem assumir a responsabilidade pelo PS Silves no futuro tome a única medida séria que pode ser tomada em relação a este assunto: demarcar-se da “palhaçada” e manter distância para com este tipo de jornalismo e para com este tipo de pessoas. Metam na cabeça que o povo não é parvo. Bem podiam fazer 100.000 exemplares daquele “pasquim” e metê-los nas fronhas das almofadas de todos os silvenses… a credibilidade, uma vez perdida, já não volta.

Autoria e outros dados (tags, etc)


18 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel Castelo Ramos a 15.11.2009 às 00:23

E eu, que também saboreei do veneno desse "senhor", mas que o fiz pagar por isso, ao contrário de outros que engoliram e calaram, e agora até por oportunismo isso esquecem (que falta de amor-próprio!!), posso corroborar tudo o que é dito.
E, sem mais comentários, porque a história tratar-se-á disso, só posso terminar com estas palavras de ordem, que o autor deste blogue um dia lançou e eu subscrevo:
"LER A VOZ DE SILVES. NÃO OBRIGADO?"
Sem imagem de perfil

De Manuel Castelo Ramos a 15.11.2009 às 00:28

Desculpem só a deslocação do ponto de interrogação, que em lugar de se ficar pelo primeiro período resolveu, sem querer, saltar para o segundo período, nas palavras de ordem finais...

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...