Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





 

Não sei o que vocês pensam disto mas a mim esta história do Lince Ibérico deixa-me o estômago às voltas. É indiscutível que se invista na preservação da espécie, só não sei se era preciso gastar tanto dinheiro, que não temos, nisso.
O trabalho mais importante (assegurar a sobrevivência da espécie) está feito. Foi assegurado pelos espanhóis. Agora trata-se de potenciar o seu regresso ao habitat natural, na Serra de Silves e na Malcata. Será que para isso é necessário todo aquele aparato e todos aqueles “políticos” importantes em romaria ao local?! Começa a parecer que anda por ali muita gente a “mamar” e não creio que o comum mortal entenda claramente porque se gasta tanto dinheiro com os “gatinhos” quando o concelho, o Algarve e o país estão no estado em que estão.
E fica a farpa aos "nuestros hermanos"... com o presunto e os enchidos (que dão um dinheirão) a designação "ibérico" é exclusivo espanhol. Com o lince já podemos usar a designação! Artistas, não?!

A propósito de espanhóis, e desta coisa das designações dos presuntos, deixo-vos aqui umas imagens que captei em 2005 numa feira imobiliária em Londres. Mostram bem que somos um povo de brandos costumes que "come e cala".

 

Os presuntos são "Ibéricos" e ái de quem use a designação, mesmo sendo Portugal um país ibérico e mesmo sabendo nós que os grandes produtores espanhóis compram no Alentejo parte dos porcos que vendem como "ibéricos". Já o Algarve, que é território 100% português, é usado pelas imobiliárias espanholas sem qualquer pudor. Isto dava um belo "sketch" dos Gatos... ("postado" a 1 de Dezembro)

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De PINTO a 02.12.2009 às 10:36

O Lince... De certo que vai ficar muito mais caro do que se pensa.
Embora as Aguas do Algarve, patrocinem grande parte deste "viveiro/hotel" de linces, a CMS (sim a Câmara, seja qual for o/a presidente!!) também tem de pôr lá alguns euros, e esses não devem ser poucos. Será um desafio interessante o Sr. Serpa, tentar saber quanto é o patrocinio da CMS...!!!
Lógicamente e digamos um pouco merecidamente, os espanhós que preservaram o lince estão a ficar com os louros da operação (o investimento na preservação da espécie foi espanhol!!), no entanto até aqui podemos constatar uma maior perda da "nossa identidade", não estamos a fazer a publicidade do nosso esforço para a perpetuação da espécie no nosso território.
Para o podermos fazer, e "ganhar" alguma coisa (visibilidade, pelo menos), teremos de apostar no Algarve Rural/Natural e deixar o Algarve Litoral, mas isso é complicado...

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...