Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Blog de discussão política do concelho de Silves. - "Porque um concelho que exige mais dos seus políticos, tem melhores políticas e é um melhor concelho."
Tem o PDF do livro?
mais um profeta da desgraça
Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...
Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...
O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...
A política voltou em força ao “burgo” silvense. Entre os temas que darão que falar nos próximos tempos posso adiantar alguns que me chegaram às mãos:
- Câmara de Silves prepara-se para admitir mais 63 pessoas para o quadro de pessoal. Disse-me um “passarinho” que, muito provavelmente, os “amigos ex-Alicoop” serão a maioria dos admitidos. Desconheço se é verdade, e se as pessoas em causa têm capacidades para os cargos. O meu espanto vai para o facto de se contratar aos “molhos” numa altura em que outras câmaras, bem mais desafogadas financeiramente, cortam nos custos com pessoal.
- Câmara de Silves é uma das autarquias algarvias que irá subir o IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) para a taxa máxima. O artigo vinha hoje no Correio da Manhã. A razão apontada (que não casa com o parágrafo anterior) é a necessidade de fazer face à descida das receitas motivada pela crise no sector imobiliário.
- Câmara de Silves prepara-se para aprovar uma avultada verba (nem ouso dizer quanto, deixo isso para os senhores vereadores) destinada a pagar custas (ou avenças) jurídicas a uma conceituadíssima firma de advogados. Ocorre-me dizer que mais valia não se meterem nas “encrencas” a ter que pagar, por ajuste directo, a firmas de fora para fazer o trabalho. Não teremos advogados sérios e competentes em Silves? Daqueles que pagam cá os seus impostos, têm cá os seus imóveis e cobram bem menos dinheiro?!
- PS Silves assume posição no caso do Estádio Municipal de Messines. Em comunicado a Comissão Política do PS afirma que a solução defendida passa por encontrar um novo espaço e pensar numa solução a longo prazo, deixando de lado os “remendos” tão típicos da actual gestão que apenas conseguem agravar as coisas a cada ano.
Tem o PDF do livro?
mais um profeta da desgraça
Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...
Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...
O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...