Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds



Não consegui em Fevereiro entregar o meu habitual texto no Jornal Terra Ruiva… se esse facto já me deixaria chateado ainda pior fico por constatar que a última edição do “nosso” jornal é sem dúvida uma das melhores que já vi. Os meus sinceros parabéns à Paula Bravo pelo excelente trabalho! Em cada página bons textos e assuntos relevantes e actuais (coisa que sabemos difícil numa publicação mensal).

Como é evidente o destaque vai para a “bomba” do “Viga d’Ouro”, mas sobre esse assunto já todos conhecem a minha opinião.

 

Temos depois a entrevista ao Vereador Fernando Serpa. Aquilo que já todos sabíamos foi publicamente assumido… diz o próprio que está “disponível para ser candidato do PS” às próximas autárquicas. Sinceramente gostei da entrevista. Foi politicamente correcta e teve pormenores que revelam claramente a vantagem que leva sobre qualquer outro candidato que possa surgir dentro, ou fora, do PS Silves.

Goste-se ou não do estilo temos que reconhecer o trabalho e o esforço que tem sido feito pelo Dr. Serpa nos últimos tempos. A sua acção tem sido transversal e é preciso admitir que poucos conhecem os dossiers que se vão sucedendo como ele. É certo que tem a obrigação disso. É certo que já lá está há 20 anos (apesar de parecer que só agora despertou). Deverá ser levada muito a sério a sua “pré-candidatura” dentro do PS.

Seria hipócrita se dissesse que era este o candidato que esperava ver em 2013 a discutir eleições. O certo é que não surgindo outra alternativa até final do ano a coisa pode dar-se como consumada, até a bem do próprio PS. Em 2013 as eleições vão ser diferentes. Não serão contra Isabel Soares… julgo que todos os partidos saberão que em 2013 os resultados irão depender daquilo que cada candidatura vale, daquilo que apresentará como programa, daquilo que será aos olhos dos eleitores. Por achar isso, acho também que 2 anos são tempo escasso para preparar um projecto sério e vencedor para Silves.

Até ao final do ano o ideal seria ter um candidato definido e um grupo a trabalhar afincadamente… começando por uma análise SWOT ao concelho e às freguesias e acabando na construção de um modelo económico novo para este concelho no qual cada freguesia terá que ter bem claro o seu papel. Existem muitas boas ideias para tirar o concelho deste marasmo e por certo com um bom levantamento de necessidades muitas outras surgiriam.

Se existem outros “pré-candidatos” que se assumam rapidamente, enquanto ainda pode haver tempo de debate, de discussão, de cisão… e sobrar algum para a união final sem a qual tudo será mais difícil. Da minha parte, enquanto militante, fica a disponibilidade de contribuir para gerar consensos e a garantia de que saberei reconhecer trabalho competente… não me peçam é para engolir “outros sapos”… bem mais “gordos” e totalmente incompetentes.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds