Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...





 

Já sei que as reacções a quente não são a “praxe” do bom politiqueiro mas dá-me ideia que o meu “camarada” José Sócrates se prepara para traduzir os seus actos naquela velha máxima do “Para não morrer, matou-se!”

Parece-me inevitável que o Governo caia. Não só porque manifestamente já não tem força nem condições para governar, mas sobretudo porque se torna cada vez mais evidente que toda esta situação que o país atravessa resulta, em grande medida, da gestão que fez nos últimos anos.

Francisco Assis atacava o Presidente da República, após o seu discurso de tomada de posse, pegando na crise internacional como o principal factor que nos conduziu até aqui. E eu pergunto: será? Não terá sido a gestão ruinosa que o Governo teve nas contas públicas? Não terá sido a desenfreada sangria de salvar bancos que não mereciam ser salvos mas sim fechados, com os seus responsáveis julgados pelos crimes cometidos? Não terá sido a demagogia de descer o IVA e subir os salários da Função Pública apenas como medida eleitoralista? Não terá sido também determinante a obsessão com um Estado Social mais caro do que o que o país pode pagar?

A mim parece-me que os nossos bancos estavam melhores que os irlandeses, o nosso Estado estava melhor organizado que o grego (apesar de demasiado grande)… pelo que a única razão para nos calhar o mesmo destino é incompetência do Governo. Posso não gostar nada de Cavaco mas tenho que lhe dar a razão numa coisa: temos, em cargos determinantes, demasiados políticos que não têm a mínima noção do país real.

Bem sabemos que em política há que “jogar”, mas quando se mente por sistema às pessoas, quando se esconde o real estado do país de todos… o resultado só pode ser este. Espanta-me que no PS não existam mais vozes críticas em relação a tudo isto. Espanta-me que não exista um candidato sério a disputar a liderança com o Engº Sócrates… eu, que nele votei por duas vezes, aqui garanto que não voltarei a fazê-lo. Não é por ser socialista que lhe prestarei vassalagem enquanto nos atira para a sarjeta.

Autoria e outros dados (tags, etc)


13 comentários

Sem imagem de perfil

De JM a 12.03.2011 às 23:13

É bem verdade Paulo. Infelizmente de socialista este Governo não tem nada e já o partido tem muito pouco. Estamos a chegar ao fim desta linha e daqui para a frente é sempre a piorar. Espero o pior, o caos e a revolução.
Sem imagem de perfil

De maria gaivota a 13.03.2011 às 00:14

Deixem lá vão ficar mais felizes quando Paços Coelho subir ao poder. No dia seguinte o pais será rico..a crise evapora-se. Santa ignorância, Sócrates foi e é o melhor primeiro ministro que Portugal já teve. Que querem que faça ? a nossa crise é mais acentuada em virtude da crise mundial, outro não faria melhor que Sócrates. Homem de fibra e com personalidade. Tem suportado todos os ataques de cabeça erguida.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.03.2011 às 12:13

Gaivota, era bom que te identificasses, para todos ficarmos a saber quanto custa ao erário público essa tua fidelização e empenho para com Sócrates!!! Cá para mim hás-de se Maria Abutre.

Comentar post





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...