Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds



A semana...

11.06.11

Enquanto Passos e Portas “dividem o saque” em segredo, o Partido Socialista viveu mais uma semana “esquisita”.

Como se esperava António José Seguro apresentou-se como candidato a Secretário-geral do PS. O “jótinha” cresceu e agora está um homem. No mesmo dia também Francisco Assis avançou para a corrida e no dia antes António Costa disse que “ainda” não é tempo de se meter nestas “alhadas”.

Seguro é um homem por quem todos os socialistas nutrem um carinho especial. Apesar de encontrar maior suporte na ala esquerda do partido parece-me que pode ser uma boa solução para os tempos que se esperam. Saberá sempre dialogar ou negociar e tenho a certeza que poucos têm tão claras as concepções ideológicas da esquerda como ele. Pessoalmente ainda não aprendi a olhá-lo como um líder, parece-me que lhe falta energia e alguns cabelos brancos.

Assis é mais do mesmo. Chamaram-lhe o “cão de fila” de Sócrates. A imagem que tenho de Assis é a pior possível, a de um político envolto numa retórica apurada (que nunca diz a verdade completa, sempre pensando nos prejuízos que dai podem advir) mas totalmente moldado ao “sistema” e conivente com todo o aparelho socrático. Francisco Assis parece-me pouco talhado para líder e por certo foi empurrado para esta posição por todos aqueles que esperam manter o seu “modo de vida”.

Sobre António Costa posso dizer que seria o líder perfeito. Era difícil que aceitasse tal tarefa sem estar preparado e sabendo o desgaste enorme que espera o protagonista deste “filme”.

A semana fica ainda marcada, na esfera socialista, por 3 outras notícias que merecem uma reflexão:

Ana Gomes disse o impensável sobre Portas, chegando ao ponto de o comparar ao também socialista Strauss-Kahn. É habitual Ana Gomes dizer coisas que nenhum eurodeputado pode dizer e que muitos “opinion-makers”, sem um décimo das suas responsabilidades, não se atreveriam a dizer, esta foi só mais uma e é condenável. Quem apoiou Paulo Pedroso, Sócrates e foi conivente com Armando Vara não pode vir dizer que as suspeitas sobre alguém são quanta basta para traçar o seu carácter.

Mário Soares em entrevista ao “I” disse que o PS precisava desta “cura de oposição” e de muitas mudanças. Posição coerente do histórico fundador do Partido que, pelas responsabilidades e peso que tem, nem sempre pode assumir posições de ruptura. Compreende-se… de “Carrilhos” já temos que chegue. Já não se compreende é que um qualquer anónimo militante de base seja tratado como uma “besta maldita” por criticar as posições e a organização socialistas.

O “Jornal Barlavento” publica uma notícia sobre os maus resultados do Partido Socialista no Algarve. Em 5 anos o PS em Faro passou de 6 deputados para 2. Inédita a derrota em todos os concelhos do Algarve e percentagem de votos PS mais baixa do território continental. Estes números deverão forçar a uma reflexão na federação… ninguém acreditará que tudo isto (e o que se passou nos últimos 3 actos eleitorais) são responsabilidade única de Sócrates. Existe por certo muita incongruência, muita falta de dinâmica e uma fraca liderança a discutir por cá.

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De manuelfernandes9 a 12.06.2011 às 04:40

Pois é...Os divorcios sâo complicados...PS e mais PS ...É PÁ a vida continua...
Sem imagem de perfil

De INFARMED a 13.06.2011 às 00:06

Manél número 9 (grande ponta de lança) - Dáva-te jeito o Paulito no BE? Se não é isso parece!
Imagem de perfil

De manuelfernandes9 a 13.06.2011 às 02:46

Pois nem sempre o que pareçe é...
Apenas admiro o Paulo,embora nem sempre concordando com ele,e penso que ele poderia ter futuro no Partido do seu coração e acredito que tal irá acontecer...É só esperar mais um tempinho ...

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes

  • Anónimo

    Tem o PDF do livro?

  • Anónimo

    mais um profeta da desgraça

  • António Duarte

    Para Marinho Pinto chegar a uns 15% não precisará ...

  • António Duarte

    Fico satisfeito por ver que o rapaz ainda está viv...

  • Raposo

    O que eu gostei mais da entrevista foi de saber a ...



subscrever feeds